Simone Jatobá analisa adversários da Seleção na Copa do Mundo Feminina Sub-17

Simone Jatobá analisa adversários da Seleção na Copa do Mundo Feminina Sub-17

Competição será disputada na Índia, que está no Grupo A, juntamente com o Brasil, Estados Unidos e Marrocos.

Simone Jatobá Simone Jatobá comanda a Seleção Feminina Sub-17
Créditos: Adriano Fontes/CBF

Após o sorteio da Copa do Mundo Feminina Sub-17 Índia 2022, a treinadora da Seleção Brasileira Sub-17, Simone Jatobá, analisou os adversários da Canarinho na primeira fase da competição. O Brasil está no Grupo A, junto com a anfitriã, a Índia, Estados Unidos e Marrocos.

O torneio será disputado em outubro, entre os dias 11 e 30, nas cidades de Bubanesvar, Goa e Nova Bombaim, na Índia. A estreia da Seleção será no dia 11 de outubro contra o Marrocos. Depois, no dia 14, o adversário será os Estados Unidos. Por fim, o confronto contra a Índia, que será no dia 17. Todas as três partidas serão no Estádio Kalinga, em Bubanesvar.

"Na minha visão, a caminhada vai ser dura! Acredito que essas três seleções que enfrentaremos, principalmente, os Estados Unidos, que já têm uma tradição e vêm de décadas sendo o melhor futebol mundial em termos de seleções, serão bem difíceis para nós. Trabalharemos muito para que possamos ter bons resultados nesses jogos", destaca Simone

Seleção Feminina Sub-17: Brasil x Colômbia - Sul-Americano Feminino Sub-17. Aline Pellegrino e Simone Jatobá Simone Jatobá foi campeã do Sul-Americano Sub-17 com a Seleção
Créditos: Adriano Fontes/CBF

Simone também analisou o que espera dos três confrontos na Primeira Fase da Copa do Mundo Feminina Sub-17.

"A Seleção do Marrocos não conhecemos muito, mas iremos estudar. equipes novas são sempre desafiadoras, elas vêm sem compromisso, com o intuito de dar o melhor e chegar até onde conseguirem. A Índia tem a vantagem de jogar em casa, sabemos a dificuldade que as anfitriãs oferecem, envolve muita coisa. É um grupo que, teoricamente, não tem tanta dificuldade, mas acredito sim que teremos jogos complicados pela frente. A preparação irá ajudar, mas é dentro de campo que vamos buscar nossos resultados. A caminhada será difícil, mas vamos lutar para darmos o nosso melhor", analisou.

Antes do Mundial, a Seleção Feminina Sub-17 foi campeã invicta do Sul-Americano Sub-17. Na campanha, a Canarinho venceu todas as sete partidas, marcou 33 gols e não sofreu nenhum. Jhonson foi a artilheira da competição com nove gols.

 

PATROCINADORES

Seleção Brasileira Nike Guaraná Vivo Itaú Neoenergia Mastercard Gol Cimed Pague Menos TCL Semp Technogym Core Laser