Seleção Feminina Sub-20 vence Real Brasília em jogo-treino

Seleção Feminina Sub-20 vence Real Brasília em jogo-treino

Equipe comandada pelo técnico Jonas Urias mostra o resultado do período de treinamentos e vence equipe principal brasiliense.

Seleção Feminina Sub-20 faz jogo-treino contra o Real Brasília Seleção Feminina Sub-20 faz jogo-treino contra o Real Brasília
Créditos: Júlio César Silva/CBF

Concentrada no CT do Brasiliense, em Brasília (DF), a Seleção Feminina Sub-20 foi a campo para um jogo-treino, neste sábado (18). A equipe, comandada pelo técnico Jonas Urias venceu o time principal feminino do Real Brasília por 1 a 0, com o gol da atacante Milena.

O treinador reconheceu a dificuldade da partida, e disse que a vitória é resultado dos trabalhos realizados na Sub-20 para fortalecer a equipe a cada convocação. O primeiro tempo do confronto foi muito disputado, mas a Seleção conseguiu a vitória com o jogo coletivo, provando o entrosamento do grupo.

“Foi um jogo contra um adversário extremamente difícil, uma equipe principal de primeira divisão. A gente já esperava um altíssimo nível e, mesmo diante desse obstáculo e dificuldade, as meninas foram incríveis no jogo, nos portamos muito bem nos momentos difíceis da partida, e crescemos em outros, construindo a nossa vitória de uma forma brilhante. Isso é fruto de um trabalho à longo prazo, que vem sendo feito na Sub-20, onde nós nos fortalecemos a cada convocação, todas elas importam e fazem a diferença. Estou muito feliz pela equipe, pela Seleção, e que essa convocação finalize com mais uma vitória”, analisou o treinador.

Seleção Feminina Sub-20 faz jogo-treino contra o Real Brasília. Jonas Urias. Seleção Feminina Sub-20 faz jogo-treino contra o Real Brasília. Jonas Urias.
Créditos: Júlio César Silva/CBF

O jogo

A partida se manteve equilibrada desde o início, sendo bastante disputada entre Brasil e Real Brasília. O primeiro tempo terminou em 0 a 0. Na segunda etapa do confronto, a Canarinho tentava converter o bom jogo coletivo em vantagem no placar. Foi quando, aos 33 minutos, o Real Brasília cometeu um erro na saída de bola, e a meia Luany aproveitou para recuperar. Levando até o fundo da área, e cruzando para Milena abrir o marcador para a Seleção. O jogo terminou no 1 a 0.

Autora do gol da vitória, Milena avaliou a partida e disse que esperava a dificuldade, mas a intensidade nos treinos ajudou. A atacante também deu os créditos ao entrosamento da equipe e lembrou o lema que rege o grupo: “sempre juntas”.

“A gente esperava um jogo difícil, mas os nossos treinos foram bem pegados. Viemos mesmo na intenção de ganhar. Esse nível alto e mundial é o que queremos sempre. Acho que, em desempenho pessoal, o gol foi muito importante para mim, mas sem as minhas companheiras ele não teria saído. O coletivo foi muito importante e o ‘sempre juntas’ esteve presente desde o aquecimento até o final do jogo”, disse Milena.

A Seleção permanece no CT do Brasiliense até o dia 21 de setembro, quando acaba o período de Data FIFA. Em Brasília, a Sub-20 tem mais um compromisso no último dia de preparação diante do Minas Brasília.

PATROCINADORES

Seleção Brasileira Nike Guaraná Vivo Itaú Neoenergia Mastercard Gol Cimed Pague Menos TCL Semp Technogym Core Laser