Seleção Feminina vence Chile por 2 a 0 na estreia

Seleção Feminina vence Chile por 2 a 0 na estreia

Patrícia e Byanca marcaram os gols do Brasil no primeiro jogo no Uruguai

IMG 8284

A Seleção Brasileira Feminina Sub-20 estreou com vitória de 2 a 0 sobre o Chile no Sul-Americano do Uruguai. No Estádio Municipal Charrúa, Patrícia e Byanca marcaram os primeiros gols do Brasil na competição.

A primeira etapa da partida foi bem equilibrada, apesar de a Seleção Brasileira ter tido mais possibilidades de marcar, o Chile teve apenas uma.

Fernanda teve a primeira chance de marcar, aos 22 minutos do primeiro tempo. Após boa jogada de Letícia Santos, Fernanda chutou mas a goleira chilena defendeu.

Depois de quase marcar, o Brasil se empolgou no jogo e começou a pressionar. Andressa, Patrícia, Letícia Santos, Maria Eduarda, Fernanda, Camila e Yasmin se lançaram ao ataque, com cruzamentos, cabeçadas e chutes, mas a bola teimava em não entrar.

O Brasil voltou para o segundo tempo sabendo da capacidade que tinha dentro de campo e buscando fazer o gol ainda mais.

Aos 15 minutos, Patrícia abriu o placar. Yasmin cobrou o escanteio pelo lado esquerdo da goleira na cabeça da camisa 11 da Seleção.

Ludmilla quase fez o segundo do Brasil. Djenifer, que acabara de entrar, deu um belíssimo passe, mas, muito marcada, a camisa 18 não conseguiu aumentar a diferença no placar.

Se Ludmilla não marcou, Byanca o fez. A camisa 9 chutou de fora da área no ângulo direito da goleira do Chile. Um chute indefensável. Um belo gol que definiu o placar: 2 a 0 Brasil.

Brasil: 1. Letícia Izidoro, 2. Letícia Santos, 3. Nágela, 4. Júlia e 6. Camila; 10. Andressa (c) e 5. Gabriela; 7. Maria Eduarda (9. Byanca), 13. Yasmin (8. Djenifer) e 11. Patrícia; 17. Fernanda (18. Ludmilla. 

Chile: Fernanda Cardenas, Ambar, Camila (Farre), Javiena Valencia, Letícia Torres (c), Sofia, Javiena Roa (Aguayo), Fernanda Amaya, Vania, Isadora.

PATROCINADORES

Seleção Brasileira