Seleção Feminina Sub-20 vence Santos Volta Redonda em jogo-treino

Seleção Feminina Sub-20 vence Santos Volta Redonda em jogo-treino

A equipe de Jonas Urias ganhou da equipe masculina sub-17, por 2 a 0, com gols marcados por Micaelly e Kaylane, e finalizou o calendário de treinamentos de 2020.

Seleção Feminina Sub-20 enfrenta o Atlético-MG em jogo-treino. Patrícia. Seleção Feminina Sub-20 encerra período de preparação em Pinheiral (RJ)
Créditos: Adriano Fontes/CBF

A Seleção Feminina Sub-20 realizou o último jogo-treino da janela de preparação, nesta segunda-feira (30), a equipe de Jonas Urias enfrentou a Escola de Futebol Santos Volta Redonda Masculina Sub-17, em Pinheiral (RJ). Diante do novo adversário, a equipe brasileira ganhou por 2 a 0, com gols marcados por Micaelly e Kaylane. O duelo foi o último compromisso de 2020.

Neste período de convocação, a Seleção Feminina Sub-20 também enfrentou o Américo-MG. Diante da equipe mineira, mais uma vitória Verde e Amarela, desta vez, por 3 a 1. Os gols foram marcados por Micaelly, Analuyza e Mylena.

Seleção Feminina Sub-20 enfrenta o Atlético-MG em jogo-treino. Gabi Barbieri. Gabi Barbieri em treinamento pela Seleção Feminina Sub-20
Créditos: Adriano Fontes/CBF

Devido aos desdobramentos da pandemia do COVID-19, a FIFA optou por cancelar os Mundiais Femininos Sub-17 e Sub-20, originalmente programados para este ano. A CONMEBOL, por sua vez, remarcou a fase final do Sul-Americano da categoria para o próximo ano. O novo cenário exigiu da comissão técnica um planejamento diferente que teve resultado na lista de convocadas. Jonas Urias abriu espaço para a transição e promoveu jogadoras da Sub-17 para adquirirem experiência com o restante do elenco. 

As novidades na lista ficaram por conta da goleira Gabriela, a zagueira Patrícia, a lateral Luany, as meio-campistas Gabrielly Louvain e Kaylane, e as atacantes Analuyza, Nicole e Ana Beatriz, que recentemente defenderam a Seleção Feminina Sub-17. 

A Comissão Técnica da Seleção Feminina Sub-20 retoma os trabalhos no próximo ano já de olho nos futuros compromissos da equipe. 

 

PATROCINADORES

Seleção Brasileira nike guarana antarctica vivo itau mastercard voe gol semp tcl free fire kwai grupo cimed fiat pague menos bitci cafe 3 corações techno gym stats ports kin analytics globus brasil