Seleção Feminina Sub-20 vence Santos Volta Redonda em jogo-treino

Seleção Feminina Sub-20 vence Santos Volta Redonda em jogo-treino

A equipe de Jonas Urias ganhou da equipe masculina sub-17, por 2 a 0, com gols marcados por Micaelly e Kaylane, e finalizou o calendário de treinamentos de 2020.

Seleção Feminina Sub-20 enfrenta o Atlético-MG em jogo-treino. Patrícia. Seleção Feminina Sub-20 encerra período de preparação em Pinheiral (RJ)
Créditos: Adriano Fontes/CBF

A Seleção Feminina Sub-20 realizou o último jogo-treino da janela de preparação, nesta segunda-feira (30), a equipe de Jonas Urias enfrentou a Escola de Futebol Santos Volta Redonda Masculina Sub-17, em Pinheiral (RJ). Diante do novo adversário, a equipe brasileira ganhou por 2 a 0, com gols marcados por Micaelly e Kaylane. O duelo foi o último compromisso de 2020.

Neste período de convocação, a Seleção Feminina Sub-20 também enfrentou o Américo-MG. Diante da equipe mineira, mais uma vitória Verde e Amarela, desta vez, por 3 a 1. Os gols foram marcados por Micaelly, Analuyza e Mylena.

Seleção Feminina Sub-20 enfrenta o Atlético-MG em jogo-treino. Gabi Barbieri. Gabi Barbieri em treinamento pela Seleção Feminina Sub-20
Créditos: Adriano Fontes/CBF

Devido aos desdobramentos da pandemia do COVID-19, a FIFA optou por cancelar os Mundiais Femininos Sub-17 e Sub-20, originalmente programados para este ano. A CONMEBOL, por sua vez, remarcou a fase final do Sul-Americano da categoria para o próximo ano. O novo cenário exigiu da comissão técnica um planejamento diferente que teve resultado na lista de convocadas. Jonas Urias abriu espaço para a transição e promoveu jogadoras da Sub-17 para adquirirem experiência com o restante do elenco. 

As novidades na lista ficaram por conta da goleira Gabriela, a zagueira Patrícia, a lateral Luany, as meio-campistas Gabrielly Louvain e Kaylane, e as atacantes Analuyza, Nicole e Ana Beatriz, que recentemente defenderam a Seleção Feminina Sub-17. 

A Comissão Técnica da Seleção Feminina Sub-20 retoma os trabalhos no próximo ano já de olho nos futuros compromissos da equipe. 

 

PATROCINADORES

Seleção Brasileira NIKE GUARANÁ ANTÁRTICA VIVO ITAÚ MASTERCARD GOL CIMED SEMP TCL FIAT PAGUE MENOS 3 CORAÇÕES TECHNOGYM STAT SPORTS