Seleção Feminina Sub-20 inicia período de preparação em Pinheiral

Seleção Feminina Sub-20 inicia período de preparação em Pinheiral

Técnico Jonas Urias promoveu alterações na lista de convocadas visando o novo ciclo da categoria. Nova lista inclui atletas presentes na Seleção Feminina Sub-17.

Treino da Seleção Feminina Sub-20 na Granja Comary - Tarde - 20/10/2020. Jonas Urias e Miriam. Treino da Seleção Feminina Sub-20 na Granja Comary - Tarde - 20/10/2020. Jonas Urias e Miriam.
Créditos: Mariana Sá / CBF

A Seleção Brasileira Feminina Sub-20 iniciou na segunda-feira (23) mais um período de preparação, desta vez em Pinheiral (RJ). Com jogos-treinos diante do Atlético-MG e a Escola de Futebol Santos Volta Redonda, a equipe ficará concentrada até o dia 1º de dezembro. 

Devido aos reflexos da pandemia de Covid-19, a FIFA cancelou os Mundiais Femininos Sub-17 e Sub-20, inicialmente programados para este ano. Diante da nova realidade sem competições oficiais, a comissão técnica promoveu mudanças na lista de convocadas, já visando o novo ciclo da categoria. A nova lista inclui atletas presentes na equipe brasileira Sub-17, que treinarão com nomes frequentes na listas de Jonas Urias já trabalhando a transição de ciclos. 

As novidades na lista são a goleira Gabriela, a zagueira Patrícia, a lateral Luany, as meio-campistas Gabrielly Louvain e Kaylane, e as atacantes Analuyza, Nicole e Ana Beatriz, que recentemente defenderam a Seleção Feminina Sub-17 nos jogos preparatórios diante do Chile. 

CONVOCAÇÃO:

Goleiras:
Nicole - Santos  
Mayara - Internacional 
Aline -  Racing (Portugal)
Gabriela - Internacional 

Defensoras:
Isadora - Internacional 
Lauren -  São Paulo 
Patrícia - Chapecoense 
Bruna - Internacional 
Luany - Fluminense 
Gisseli - Grêmio 
Isabela - Internacional 

Meio-Campistas:
Angelina - Palmeiras 
Cris - São Paulo 
Gabrielly  - Botafogo
Vitória Yaya - São Paulo 
Duda - Cruzeiro 
Kaylane - Flamengo

Atacantes:
Analuyza - Santos
Mylena - Famalicão (Portugal)
Jhennifer - Internacional 
Micaelly - Cruzeiro 
Nicole - Santos
Marta - Grêmio
Ana Beatriz - Internacional

 

PATROCINADORES

Seleção Brasileira Nike Guaraná Antartica Vivo Itaú Neoenergia Mastercard Gol Cimed Pague Menos TCL Semo Technogym Core Laser Mectronic Kin Analytics