Seleção Feminina Sub-20: Mylena vive dia inesquecível com estreia e primeiro gol

Seleção Feminina Sub-20: Mylena vive dia inesquecível com estreia e primeiro gol

Na primeira convocação para representar o Brasil, atacante entrou no segundo tempo contra a Bolívia e marcou seu primeiro gol

Liga Sul-Americana Feminina Sub-19: Brasil x Bolívia Liga Sul-Americana Feminina Sub-19: Brasil x Bolívia
Créditos: Laura Zago

Poucas palavras representam mais o sentimento de Mylena do que: emoção. Na primeira convocação para servir a Seleção Brasileira, a atacante de 18 anos vivia a expectativa de entrar em campo. A estreia aconteceu no duelo diante da Bolívia, no início do segundo tempo, o técnico Jonas Urias a chamou para entrar, era o início de um novo capítulo na carreira.

- Eu fiquei meio nervosa, o coração acelerou logo, mas nós fomos muito bem. No meu primeiro toque na bola eu estava muito nervosa, lembrei logo de todos os treinos que fizemos e deu tudo certo - admite Mylena.

Não demorou muito para que o primeiro gol saísse. Após perder uma chance no início do segundo tempo, foi aos 26 minutos em uma bola cruzada na área, que Mylena marcou o sétimo gol do Brasil sobre a Bolívia, e o primeiro com a camisa da Seleção.  

- Eu fiquei muito feliz em poder ajudar a minha equipe, apesar de ter tido um erro antes em um chute para o gol, mas nós conseguimos resolver isso, saímos com a vitória - conta.

 

Mylena Freitas nasceu no Rio de Janeiro e tem o futebol muito presente em sua família, já que a irmã, Kaylane, também seguiu a vida como jogadora, hoje no Fluminense-RJ.

A atacante de 18 começou em um projeto social no bairro onde mora, na Vila de Cava, Nova Brasília, no Rio de Janeiro. Em uma peneira,  conquistou uma vaga para atuar no Vasco da Gama. Atualmente, está no Avaí-Kindermann, jogando pela equipe principal das catarinenses.

- É uma experiência e tanto estar nesse meio do futebol com a minha irmã, principalmente por sermos tão novas. Essa convocação deixou minha família inteira alegre e todo mundo chorou, já que foi a minha primeira. Tenho certeza que vou me adaptar muito bem aqui, por mais que seja pouco tempo - destaca. 

Seleção Feminina Sub-20: Mylena vive dia inesquecível com estreia e primeiro gol Seleção Feminina Sub-20: Mylena vive dia inesquecível com estreia e primeiro gol
Créditos: Laura Zago/CBF

O Brasil volta a campo na sexta-feira (20) para enfrentar o Chile, no terceiro jogo da Liga Sul-Americana Feminina Sub-19. No domingo (22), o duelo é diante da Argentina, na última partida da primeira fase da competição. A melhor equipe de cada chave, além do melhor segundo colocado, conquistam a chance de disputar o triangular final, com sede a ser definida.

 

PATROCINADORES

Seleção Brasileira Nike Guaraná Antartica Vivo Itaú Neoenergia Mastercard Gol Cimed Pague Menos TCL Semo Technogym Core Laser Mectronic Kin Analytics