Seleção Feminina Sub-20: Jéssica Lima projeta confronto difícil diante do México

Seleção Feminina Sub-20: Jéssica Lima projeta confronto difícil diante do México

Delegação brasileira encerra o período de treinamentos com segundo jogo contra as donas da casa. A bola rola às 14h (Horário de Brasília) com transmissão ao vivo no Facebook.

Seleção feminina sub-20 / Treino 11-04. Jonas Urias e Jéssica Seleção feminina sub-20 / Treino 11-04. Jonas Urias e Jéssica
Créditos: Jo Marconne / CBFTV

A Seleção Feminina Sub-20 tem mais um desafio pela frente neste período de preparação. Após a vitória por 1 a 0 sobre o México, as meninas do Brasil vão medir forças novamente diante das anfitriãs, e tentar obter mais um triunfo na Data FIFA. A expectativa é de um confronto com um maior nível de dificuldade, segundo a auxiliar-técnica Jéssica Lima. A partida acontece nesta segunda-feira (12), às 14h (horário de Brasília) e conta com a transmissão pelo Facebook da delegação mexicana.

A integrante da comissão técnica contou, ao site da CBF, que confia no potencial que as atletas podem desempenhar dentro de campo. Mas já mantém as jogadoras alertas sobre a intensidade das mexicanas sedentas por uma revanche após perderem dentro de casa. A Seleção Brasileira está concentrada no Centro de Alto Rendimento “El Car”, na Cidade do México (MEX), local em acontece os dois jogos preparatórios.

 

“Espero um México muito mais agressivo neste jogo, não que não tenha sido no primeiro jogo, mas com um pouco do orgulho ferido depois de perderem dentro de casa. Acreditamos que elas virão com um ímpeto muito maior em busca da vitória, e cabe a nós termos as estratégias e saber lidar com esse segundo jogo, que será mais difícil. Espero que as nossas atletas entendam que são jogos assim que vão prepará-las para algo maior como um título mundial. Temos plena confiança no trabalho e no que as jogadoras podem nos mostrar”, declarou a auxiliar.

A janela de preparação no México termina no dia 13 de abril e tem sido bem avaliada por Jéssica Lima. Segundo ela, estar em outro país jogando amistosos exige um comportamento diferente das atletas. Em um processo de transição, muitas jogadoras estão vivenciando sua primeira experiência fora da Granja Comary, e os conhecimentos aprendidos estão sendo colocados em teste.

“Esses dois amistosos estão trazendo tanto conteúdo importante para nós, para que possamos direcionar o nosso trabalho. Quando fazemos convocações com treinamentos, temos nossas convicções e com os jogos elas são colocadas à prova. Jogos de nível internacional como o do México, saindo do Brasil, enfrentando viagem, altitude, para muitas jogadoras que nunca vivenciaram isso traz para nós uma experiência imensurável, que talvez quatro ou cinco convocações no Brasil não adquiriam”, finalizou Jéssica.

Seleção Feminina Sub-20 durante último treino antes de duelo com o México Seleção Feminina Sub-20 durante último treino antes de duelo com o México
Créditos: Joílson Marconne/CBF

 

PATROCINADORES

Seleção Brasileira Nike Guaraná Vivo Itaú Neoenergia Mastercard Gol Cimed Pague Menos TCL Semp Technogym Core Laser