Seleção Feminina Sub-20 faz últimos ajustes para duelo contra o Equador no Sul-Americano

Seleção Feminina Sub-20 faz últimos ajustes para duelo contra o Equador no Sul-Americano

Técnico Jonas Urias, zagueira Lauren e meia Gi Fernandes comentam expectativa para confronto direto pela vaga na segunda fase

Confira o treino da Seleção Feminina Sub-20 desta quinta-feira Confira o treino da Seleção Feminina Sub-20 desta quinta-feira
Créditos: Fabio Souza

Falta pouco para a Seleção Feminina Sub-20 voltar ao campo do Estádio Nicolás Chahuán Nazar, em La Calera (Chile), na busca pelo título do Campeonato Sul-Americano. Nesta quarta-feira, às 19h30 (horário de Brasília), o Brasil enfrenta um adversário direto na disputa pela classificação para a segunda fase do torneio. Além da Canarinho, a seleção do Equador é a única com 100% de aproveitamento na competição.

“A expectativa é grande, a gente sempre quer jogar logo, mas acredito que estamos todas bem confiantes e preparadas para o jogo”, disse a meia Gi Fernandes, que deixou sua marca na goleada por 10x0 sobre a Bolívia.

Quem vencer o confronto desta quarta assume a liderança da chave e garante a vaga na segunda fase, já que o terceiro colocado do grupo, Uruguai, perdeu para o Brasil na estreia e tem justamente o Equador pela frente na última rodada. Caso derrotem as equatorianas, as Guerreiras ficam a um empate de cravar a liderança do grupo e a melhor campanha da primeira fase, independentemente do resultado de Equador x Uruguai. 

“Vejo todo mundo muito bem. Hoje vamos estudar o Equador, rever os pontos fortes e fracos delas sobre os quais nós treinamos e ajustar os últimos detalhes para chegarmos fortes na partida e preparadas para o desafio que vier”, avaliou a zagueira Lauren.

Confira o treino da Seleção Feminina Sub-20 desta quinta-feira Confira o treino da Seleção Feminina Sub-20 desta quinta-feira
Créditos: Fabio Souza

Com tanto em jogo, o técnico Jonas Urias conduz, junto à comissão técnica, uma preparação minuciosa. O comandante contou que o analista de desempenho Cristian Lizana esteve presente na vitória do Equador por 3x1 sobre o Paraguai, na última segunda-feira, para coletar mais informações sobre as próximas adversárias do Brasil no torneio.

“Ele nos trouxe detalhes importantíssimos, estamos montando uma atividade de análise especial para esse confronto e acreditamos que isso vai trazer as melhores propostas e soluções para buscarmos essa vitória tão importante. Nossa preparação está indo para os mínimos detalhes, as meninas estão fazendo parte dessa análise e tenho certeza que vamos tirar muita coisa boa disso”, projetou.

Após o confronto com o Equador, a Seleção conclui sua participação na primeira fase do Sul-Americano diante do Paraguai, na sexta-feira (15), às 19h30. Ambas as partidas terão transmissão do SporTV.

PATROCINADORES

Seleção Brasileira Nike Guaraná Antartica Vivo Itaú Neoenergia Mastercard Gol Cimed Pague Menos TCL Semo Technogym Core Laser Mectronic Kin Analytics