Seleção Feminina Sub-20 faz jogo-treino diante do Botafogo Feminino

Seleção Feminina Sub-20 faz jogo-treino diante do Botafogo Feminino

Em nova janela de treinamentos, equipe de Jonas Urias mostra desenvolvimento coletivo e maturidade dentro de campo.

Jogo treino da Seleção Feminina Sub-20 x Botafogo em Pinheiral Jogo treino da Seleção Feminina Sub-20 x Botafogo em Pinheiral
Créditos: Adriano Fontes/CBF

Concentrada em Pinheiral, no Rio de Janeiro (RJ), a Seleção Feminina Sub-20 está vivendo mais um período de treinos focados no desenvolvimento da categoria. Nesta sexta-feira (11), o grupo de Jonas Urias venceu o jogo-treino diante do Botafogo Feminino. 

Em mais uma convocação com o intuito de mantero progresso coletivo das jogadoras, o adversário do jogo-treino foi uma equipe do Brasileirão Feminino Neoenergia, e o resultado foi uma vitória expressiva da Amarelinha. Os gols da partida foram marcados pelas atacantes Giovana Marcelino e Milena Barreto. 

“Nós tínhamos um plano de jogo que, felizmente, conseguimos executar bem. Jogar contra uma equipe de Série A1 e ter um bom desempenho mostra que o trabalho está sendo bem feito e vai melhorar ainda mais”, comenta Milena.

Jogo treino da Seleção Feminina Sub-20 x Botafogo em Pinheiral. Milena. Jogo treino da Seleção Feminina Sub-20 x Botafogo em Pinheiral. Milena.
Créditos: Adriano Fontes/CBF

Além de fazer parte do amadurecimento da categoria, as jogadoras vivenciam mais uma experiência pela Seleção Feminina Sub-20, ganhando bagagem na base do Brasil. Apesar de não serem estreantes, elas ressaltam que o nervosismo e a emoção de defender o país permanecem iguais desde a primeira convocação, como conta Giovana.

“É sempre uma honra vestir essa camisa e cada dia evoluir um pouquinho nos treinos, individualmente e em equipe. É muito bom ajudar a equipe com um gol”, finaliza a atacante do São Paulo.

Jogo treino da Seleção Feminina Sub-20 x Botafogo em Pinheiral. Giovana Marcelino. Jogo treino da Seleção Feminina Sub-20 x Botafogo em Pinheiral. Giovana Marcelino.
Créditos: Adriano Fontes/CBF

 

PATROCINADORES

Seleção Brasileira nike guarana antarctica vivo itau mastercard voe gol semp tcl free fire kwai grupo cimed fiat pague menos bitci cafe 3 corações techno gym stats ports kin analytics globus brasil