Seleção Feminina Sub-20 estreia no Campeonato Sul-Americano 2020

Seleção Feminina Sub-20 estreia no Campeonato Sul-Americano 2020

Brasil começa sua caminhada, nesta quinta-feira (5), diante do Peru. Na sequência enfrenta Paraguai, Uruguai e Chile

Treino da Seleção feminina Sub-20 na Granja Comary. Micaelly Treino da Seleção feminina Sub-20 na Granja Comary. Micaelly
Créditos: Lucas Figueiredo/CBF

Tudo pronto para o Campeonato Sul-Americano Sub-20! Nesta quinta-feira (5), às 21h45, a Seleção Brasileira Feminina entra em campo no Estádio Juan G. Funes B, em San Luís (ARG), para defender o título de campeã do torneio. O primeiro adversário será o Peru.

Depois de uma longa preparação na Granja Comary, jogos preparatórios e a disputa da Liga Sul-Americana, a equipe comandada por Jonas Urias encara seu primeiro grande desafio contra outras seleções do continente. Cabeça de chave do Grupo B, o Brasil enfrenta, além das peruanas, o Paraguai, Uruguai e Chile.

Antes de embarcar para a Argentina, o grupo passou onze dias trabalhando forte na Granja Comary. Ajustando os últimos detalhes, o elenco está confiante para brigar pela taça. Vale lembrar que as brasileiras venceram o Peru por 7 a 0 em um jogo preparatório, além de baterem Paraguai (4 a 1), Uruguai (6 a 1) e Chile (5 a 0) na Liga Sul-Americana.

A primeira etapa do Sul-Americano está marcado para 4 a 12 de março, o Grupo A tem sede e San Juan, já o Grupo B em San Luís. A fase final, em formato de quadrangular com os dois melhores colocados de cada grupo, será nos dias 16, 19 e 22 de março em San Juan.

Do outro lado, no Grupo A, a anfitriã Argentina é cabeça de chave e briga com Bolívia, Venezuela, Colômbia e Equador.

Jogos:

Quinta-feira (5), às 21h15
Brasil x Peru

Sábado (7), às 21h15
Brasil x Paraguai

Quinta-feira (12), às 21h15
Brasil x Uruguai

Sábado (14), às 21h15
Brasil x Chile

PATROCINADORES

Seleção Brasileira Nike Itaú VIVO Guaraná Antártica Mastercard GOL CIMED Semp TCL FIAT 3 Corações Techno GYM STAT Sports