Seleção Feminina Sub-20 entra na reta final de preparação para Sul-Americano

Seleção Feminina Sub-20 entra na reta final de preparação para Sul-Americano

Brasil estreia diante do Peru, na quinta-feira (5), em San Luís, na Argentina; Seleção viaja nesta segunda-feira (2)

Treino da Seleção feminina Sub-20 na Granja Comary. Raquel Treino da Seleção feminina Sub-20 na Granja Comary. Raquel
Créditos: Lucas Figueiredo/CBF

A Seleção Brasileira Feminina Sub-20 está quase pronta para o início do Campeonato Sul-Americano da categoria. Na segunda-feira (2), o grupo comandado pelo técnico Jonas Urias viaja para San Luís, na Argentina, onde irá em busca do título e de uma vaga no Mundial da categoria. A estreia do Brasil está marcada para quinta-feira (5), diante do Peru, no Estádio Juan G. Funes B.

Treinando na Granja Comary desde o dia 18, o elenco brasileiro fez trabalhos duros até aqui. A equipe contou ainda com o apoio das jogadoras da Seleção Sub-17. Para o técnico Jonas Urias, o período de preparação no CT foi muito importante para fazer os últimos ajustes antes da grande estreia. Confiante, o treinador sabe do potencial do time para buscar o título.

- Estamos na reta final da preparação, ajustando os últimos detalhes para entrarmos no Sul-Americano o mais competitivos possível. Tivemos um ótimo período de treinamentos e agora estamos melhorando o entrosamento das atletas para que a gente tenha qualidade ofensiva, fazendo diversas análises para aumentar o poder defensivo. Chegamos com confiança e pés no chão, sabendo que cada jogo tem uma história e precisamos construir a nossa - destaca Jonas.

Os adversários das brasileiras já estão definidos. Cabeça de chave do Grupo B, o Brasil irá enfrentar o Chile, Uruguai, Paraguai e Peru. A primeira etapa do torneio vai de 4 a 14 de março. A fase final da competição, que será um quadrangular com os quatro melhores colocados, será disputada nos dias 16, 19 e 22 de março, com jogos às 19h e 21h45. Todas as partidas serão em San Juan, na Argentina.

Jogos

Quinta-feira (5), às 21h15 
Brasil x Peru

Sábado (7), às 21h15 
Brasil x Paraguai

Quinta-feira (12), às 21h15 
Brasil x Uruguai

Sábado (14), às 21h15 
Brasil x Chile

Anexos

  • Calendário de partidas Campeonato Sul-Americano Sub-20

PATROCINADORES

Seleção Brasileira Nike Guaraná Antartica Vivo Itaú Neoenergia Mastercard Gol Cimed Pague Menos TCL Semo Technogym Core Laser Mectronic Kin Analytics