Seleção Feminina Sub-20 encara a Costa Rica por vaga nas quartas de final

Seleção Feminina Sub-20 encara a Costa Rica por vaga nas quartas de final

Brasil depende apenas de si para avançar para as quartas de final, um empate já é suficiente para confirmar a classificação.

Copa do Mundo Feminina Sub-20: Brasil x Austrália Copa do Mundo Feminina Sub-20: Brasil x Austrália
Créditos: Thais Magalhães/CBF

Nesta terça-feira (16), a Seleção Feminina Sub-20 encara a Costa Rica, no último desafio da Fase de Grupos da Copa do Mundo Feminina Sub-20. O Brasil vai em busca de uma vaga nas quartas de final, para isso, a Canarinho depende apenas de si para avançar, um empate já é suficiente para a classificação. A bola rola no Estádio Nacional de San José, às 23h (Horário de Brasília), com transmissão ao vivo do Sportv e FIFA+.

O Brasil é o segundo do Grupo A com 4 pontos, atrás da Espanha que lidera pela diferença no saldo de gols. A Austrália está em 3º com 3 pontos, na lanterna já sem chances de classificar, está a Costa Rica.

O duelo entre Brasil e Costa Rica será inédito na competição. Se por um lado a Seleção Brasileira é figurinha carimba nas dez edições do Mundial Sub-20, por outro, as costarriquenhas participaram pela terceira vez em sua história. Apesar de não ter mais chances de seguir no torneio, o técnico Jonas Urias acredita que as anfitriãs tentarão se despedir com uma boa atuação diante da sua torcida. 

"A Costa Rica com certeza virá motivada a se despedir da sua torcida da melhor forma possível, então a gente sabe que além do talento individual, elas virão com uma motivação extra para fazer um grande jogo contra o Brasil. Respeito máximo, humildade sempre, se a gente fizer um bom jogo, tenho certeza que a vitória virá. Mas se a gente deixar de fazer o nosso melhor, o jogo pode ficar muito complicado, e não é isso que a gente quer", analisa. 

Copa do Mundo Feminina Sub-20: Brasil x Austrália. Priscila Copa do Mundo Feminina Sub-20: Brasil x Austrália. Priscila
Créditos: Thais Magalhães/CBF

Campeão sul-americano, o Brasil busca o título inédito do Mundial Sub-20 na Costa Rica. No comando da Seleção Brasileira, o técnico Jonas Urias soma 14 jogos, com 13 vitórias e um empate. No total, são 37 gols marcados e nenhum sofrido. 

Brasil e Costa Rica se enfrentam nesta terça-feira (16), às 23h (Horário de Brasília), com transmissão ao vivo do Sportv e do FIFA+. No mesmo horário, no Estádio Morera Soto, em Alajuela, Espanha e Austrália fazem o duelo direto por uma vaga nas quartas de final. 

PATROCINADORES

Seleção Brasileira Nike Guaraná Antartica Vivo Itaú Neoenergia Mastercard Gol Cimed Pague Menos TCL Semo Technogym Core Laser Mectronic Kin Analytics