Seleção Feminina Sub-17 faz último treino antes de duelo com o Chile

Seleção Feminina Sub-17 faz último treino antes de duelo com o Chile

Equipe comandada por Simone Jatobá enfrenta a Seleção Chilena, nesta terça-feira (17), às 10h, em Santiago (Chile).

Seleção Feminina Sub-17 faz treino visando duelo com o Chile Seleção Feminina Sub-17 faz treino visando duelo com o Chile
Créditos: Laura Zago/CBF

Depois de nove meses sem atuar em jogos preparatórios, a Seleção Feminina Sub-17 volta a campo, nesta terça (17), às 10h,  para enfrentar o Chile, no CT Juan Pinto Durán, em Santiago (Chile). O duelo será o quarto encontro internacional desde que Simone Jatobá assumiu o comando da equipe. Na quinta-feira (19), as duas equipes voltam a se enfrentar, desta vez, às 9h, fechando o período de preparação. 

Nesta segunda-feira (16), a técnica Simone Jatobá ajustou os últimos detalhes para a partida. O treinamento foi realizado no CT da Seleção Chilena. Na prática, a equipe foi dividida em dois grupos, as atletas do setor de ataque fizeram trabalho de finalização, já o grupo defensivo focou na compactação tática. Ao final, a comandante do Brasil aproveitou para fazer um trabalho de posicionamento em campo, já projetando o que espera da equipe em campo. 

 

Antes da paralisação do futebol devido a pandemia de Covid-19, o Brasil enfrentou em fevereiro deste ano as seleções de Portugal e Áustria. A equipe somou uma vitória por 2 a 0 sobre as austríacas e uma derrota, de virada, para as portuguesas, por 3 a 2. Antes, em janeiro, jogou contra o Peru, e venceu com placar de 6 a 0. 

Esta é a quinta convocação da Seleção Feminina Sub-17 neste ano. Em outubro, a técnica Simone Jatobá comandou um período de 21 dias de treinamentos, divido entre a Granja Comary (Teresópolis) e Pinheiral (RJ). Na oportunidade, a equipe atuou em dois jogos-treinos, quando venceu o Botafogo, por 1 a 0, e empatou com São José, em 1 a 1. Os compromissos fazem parte da programação da comissão técnica que se prepara para a disputa do Campeonato Sul-Americano Sub-17, remarcado para janeiro de 2021. 

 

PATROCINADORES

Seleção Brasileira NIKE GUARANÁ ANTÁRTICA VIVO ITAÚ MASTERCARD GOL CIMED SEMP TCL FIAT PAGUE MENOS 3 CORAÇÕES TECHNOGYM STAT SPORTS