Seleção Feminina Sub-17 sofre revés para o México

Seleção Feminina Sub-17 sofre revés para o México

Equipe brasileira foi superada por 5 a 2 no último amistoso na Costa Rica

6.11.2023 - Brasil x México - Amistosos 6.11.2023 - Brasil x México - Amistosos
Créditos: Fabio Souza/CBF

A Seleção Feminina Sub-17 foi superada por 5 a 2 pelo México nesta segunda-feira (6) no último amistoso na Costa Rica. Os gols do Brasil foram marcados por Taiany e Juju Harris.

Este foi o terceiro amistoso da Seleção fora de casa. No primeiro confronto, a equipe venceu as donas da casa por 1 a 0. No segundo jogo, as brasileiras enfrentaram a Colômbia e foram derrotadas por 1 a 0. Após o último amistoso, a técnica Simone Jatobá avaliou a partida contra as mexicanas.

“O Brasil jogou de igual para igual. Foi um jogo equilibrado, com posse de bola para as duas seleções, mas o México conseguiu concretizar suas chances. Embora o placar não diga como de fato foi a partida, é importante para as jogadoras enfrentarem mais desafios como este para criar um pouco mais de "casca" e para que possamos conhecê-las melhor, para no futuro criar uma uma Seleção ainda mais forte.”

6.11.2023 - Brasil x México - Amistosos Este foi o último amistoso da Seleção na Costa Rica
Créditos: Fabio Souza/CBF

Os amistosos foram o primeiro teste para o Brasil em preparação para o Sul-Americano da categoria, que acontecerá no primeiro semestre de 2024.

“Essa é a nossa terceira convocação do ano, onde estamos conseguindo ver as peças importantes para que em janeiro possamos realmente começar a montar uma equipe para disputar o Sul-Americano no mês de março.”

O jogo

O jogo começou truncado. As mexicanas abriram o placar nos primeiros minutos. Pouco depois, o Brasil empatou com um gol de Taiany, que aproveitou um cruzamento após um escanteio e chutou direto para o gol. No final do primeiro tempo, as mexicanas conseguiram mais dois gols.

6.11.2023 - Brasil x México - Amistosos Créditos: Fabio Souza/CBF

Na volta do intervalo, o Brasil iniciou com mais intensidade. Foi quando Juju Harris recebeu a bola, driblou a zagueira mexicana e marcou o segundo gol para a Seleção. Em seguidam as mexicanas anotaram mais dois gols e garantiram a vitória.

BRASIL:  Isa Faichel; Helô Baccan, Taiany, Mazzotti (C), Rafa Rocha; Gabi Gadoti, Juju Harris, Lorenza; Barretto, Aninha, Maria

PATROCINADORES

Seleção Brasileira Nike Guaraná Antartica Vivo Itaú Neoenergia Mastercard Gol Cimed Pague Menos TCL SEMP TechnoGym StatSports Kin Analytics Globus Italian Excellence