Seleção Feminina Sub-17 se despede do Mundial do Uruguai 2018

Seleção Feminina Sub-17 se despede do Mundial do Uruguai 2018

Brasil venceu a África do Sul por 4 a 1, mas resultado não foi suficiente para avançar às quartas de final. Seleção terminou na 3ª colocação com 4 pontos

Copa do Mundo Feminina Sub-17: Brasil x África do Sul - Julia

Créditos: Marcos Paulo Rebelo/CBF

A história da Seleção Feminina Sub-17 no Mundial do Uruguai 2018 ganhou um ponto final nesta terça-feira (20).  A equipe lutou até o último minuto para garantir a classificação para as quartas de final, ao vencer a África do Sul por 4 a 1, no Estádio Charrúa, em Montevideo, mas resultado não foi suficiente. O Brasil dependia da vitória, sobretudo, do Japão sobre o México para chegar em segundo na classificação, porém o jogo acabou em um empate em 1 a 1. Com uma vitória, um empate e uma derrota, o Brasil se despediu da competição em terceiro do Grupo B com 4 pontos.

- Analisando as três partidas que nós fizemos, a primeira diante da seleção japonesa, a estreia de todas as atletas em um Mundial, comportamento muito bom, taticamente as meninas tiveram um desempenho muito satisfatório, saímos com o empate diante de uma seleção poderosíssima. Para a segunda partida, nós tivemos mais dificuldade taticamente, o jogo foi muito difícil para nós e, infelizmente, o resultado não foi o que esperávamos. Tivemos a derrota diante da seleção mexicana que fez com que nós, na última partida, tivéssemos que conseguir o resultado diante da África do Sul, e ainda torcer por uma vitória do México ou, principalmente, do Japão, para que nós pudéssemos conseguir a classificação para a segunda fase - analisou Luizão.

Campeã do Sul-Americano Sub-17 e do Torneio BRICS, a Seleção Feminina fez ao longo do ano onze jogos oficiais antes do Mundial Sub-17. A Comissão Técnica fez questão de ressaltar a entrega das atletas em todas as partidas e a notável evolução.

- Acima de tudo elas cresceram como atletas e como mulheres, nós só temos coisas boas para falar a respeito dessas meninas, elas tiveram um comportamento maravilhoso ao longo desse clico de Sub-17 e são meninas muito focadas no trabalho. Isso nos deixa muito feliz em relação ao futuro delas - ressalta Luizão.

O Mundial Sub-17 representa o fim de um ciclo para as jogadoras nesta categoria. Na próxima edição do torneio, em 2020, elas não terão idade para disputar. O futuro é a Seleção Feminina Sub-20.

- Nós vimos uma evolução muito grande das atletas durante o Mundial e esperamos que elas, ao longo da carreira, possam evoluir cada vez mais e também chegar à Seleção Sub-20. Nós vimos que muitas atletas têm esse potencial e a gente aguarda que isso aconteça - concluiu Luizão. 

PATROCINADORES

Seleção Brasileira