Seleção Feminina Sub-17 faz jogo-treino diante do CFZ Feminino

Seleção Feminina Sub-17 faz jogo-treino diante do CFZ Feminino

Em Pinheiral, a Seleção fez mais um teste no período de preparação. A Canarinho enfrentou a equipe do CFZ Feminino e apresentou um bom futebol.

Seleção Brasileira Feminina Sub-17 goleia CFZ Feminino em jogo-treino Seleção Brasileira Feminina Sub-17 goleia CFZ Feminino em jogo-treino
Créditos: Adriano Fontes

A Seleção Brasileira Feminina Sub-17 venceu o seu primeiro jogo-treino, em Pinheiral. A Canarinho enfrentou a equipe do CFZ Feminino e apresentou um bom futebol. Para a técnica Simone Jatobá, o Brasil foi bem nos primeiros 45 minutos, mas precisa evoluir com os erros cometidos na segunda etapa. A treinadora também citou o seu destaque no jogo.

"Para mim, fomos bem no primeiro tempo, já no segundo tempo precisávamos construir melhor as jogadas em algumas áreas do campo. Um dos destaques, já que tivemos vários, foi a Aline. Ela é uma atleta que procurou ser bastante ofensiva, nos momentos pedidos, e também defendeu quando foi necessário para a equipe. Teve uma boa visão de jogo e conseguiu colocar em campo tudo que nós treinamos e, sobretudo, o talento dela", declarou Simone.

A atacante Aline, que fez um gol no jogo-treino, destacou satisfação com o seu desempenho na partida. A atacante se diz grata pela confiança que Simone Jatobá deposita no seu trabalho, dentro e fora de campo, e agradeceu por mais uma chance de vestir a camisa amarela da Seleção Brasileira.

"É um sonho meu desde criança e estou dando meu máximo para representar essa camisa da melhor forma possível. O período de convocação está sendo muito bom. Estamos treinando bastante e os amistosos são importantes para mostrar nossa evolução enquanto equipe. Acredito que nós (atletas) e comissão estamos construindo um grupo sólido e competitivo para colocar o nome da nossa seleção no mais alto dos pódio nas competições que virão", disse Aline.

Aline em campo pela Seleção Brasileira Feminina Sub-17 Aline em campo pela Seleção Brasileira Feminina Sub-17
Créditos: Adriano Fontes/CBF

Simone lembrou que esta é apenas a segunda convocação do ano e o time ainda está em construção. Para a treinadora, o Brasileiro Feminino Sub-16, que acontece no final deste mês, vai ajudar a comissão técnica a observar novas atletas e com isso poder abrir o leque de opções.

"Temos que ter peças para que todas possam estar em iguais condições. Estamos fazendo um bom período de convocação e conseguimos crescer muito nos aspectos tático, técnico e físico. Estamos fazendo tudo o que planejamos e o momento é de aprendizado. A equipe está entendendo o nosso modelo de jogo, principalmente a parte tática. Acredito que este período de 20 dias era, realmente, algo que precisávamos. Elas aproveitarem o momento para se colocar em forma. Essa convocação está sendo produtiva", concluiu a treinadora.

PATROCINADORES

Seleção Brasileira nike guarana antarctica vivo itau mastercard voe gol semp tcl free fire kwai grupo cimed fiat pague menos bitci cafe 3 corações techno gym stats ports kin analytics globus brasil