Seleção Feminina Sub-17 finaliza quarto período de preparação

Seleção Feminina Sub-17 finaliza quarto período de preparação

Convocação de 21 dias foi dividida em duas etapas, a primeira na Granja Comary, em Teresópolis, e a segunda, em Pinheiral (RJ). No período de observação, Simone Jatobá contou com 28 atletas

Seleção Feminina Sub-17 faz jogo-treino com o São José. Nicole, Analuyza e Luany. Seleção Feminina Sub-17 faz jogo-treino com o São José. Nicole, Analuyza e Luany.
Créditos: Mariana Sá/CBF

A Seleção Feminina Sub-17 finalizou, neste sábado (31), o quarto período de preparação do ano. A convocação de 21 dias de treinamentos foi dividida em duas etapas, a primeira na Granja Comary, em Teresópolis, e a segunda em Pinheiral (RJ). A comissão técnica elaborou uma programação extensa para otimizar os treinamentos com as atletas, que contou também com a disputa de dois jogos-treinos diante do Botafogo e do São José.

Esta foi a segunda convocação da Seleção Sub-17 após a paralisação do futebol devido a pandemia de Covid-19. Nesta etapa, a técnica Simone Jatobá chamou 28 atletas para o período de observação. 

Nesta sexta-feira (30), a equipe enfrentou o São José, e empatou em 1 a 1, no último jogo-treino da convocação. No início do período, no dia 17 de outubro, a Seleção Sub-17 já havia vencido o Botafogo, por 1 a 0. A técnica Simone Jatobá avaliou mais uma etapa de trabalhos e elogiou a evolução das atletas. 

"Foi uma partida muito boa! Enfrentamos uma equipe adulta com mais experiência e com uma vivência de campeonatos. As atletas estão vindo de um longo período paradas, então pra gente foi muito bom. Precisamos trabalhar um pouco mais a finalização, e isso está dentro da nossa programação. Talvez elas tenham pecado um pouco neste quesito no jogo diante do São José, perdemos algumas chances, mas estamos dentro daquilo que planejamos, claro que precisamos melhorar um pouco mais e faremos isso!", destaca.

Seleção Feminina Sub-17 faz jogo-treino com o São José Seleção Feminina Sub-17 faz jogo-treino com o São José
Créditos: Mariana Sá/CBF

A CONMEBOL anunciou, na noite desta sexta-feira (30), o adiamento dos Campeonatos Sul-Americanos Sub-20 e Sub-17, que estavam previstos para novembro. Com a mudança, o torneio que dá vaga para a disputa do Mundial Sub-17, dever ser disputado em janeiro. Com isso, a comissão técnica das Seleções Brasileiras Femininas irão readaptar as preparações visando a disputa das competições. 

PATROCINADORES

Seleção Brasileira Nike Guaraná Antartica Vivo Itaú Neoenergia Mastercard Gol Cimed Pague Menos TCL Semo Technogym Core Laser Mectronic Kin Analytics