Seleção Feminina Sub-17 encerra período de treinamentos

Seleção Feminina Sub-17 encerra período de treinamentos

Após 15 dias na Granja Comary, em Teresópolis (RJ), a Seleção Feminina Sub-17 finalizou a VII fase de treinamentos visando a Copa do Mundo da categoria

Seleção Feminina Sub-17 treina visando a jogo contra a Colômbia - Luizão Seleção Feminina Sub-17 treina visando a jogo contra a Colômbia - Luizão
Créditos: Fernanda Coimbra/CBF

A Copa do Mundo de Futebol Feminino Sub-17 está cada vez mais próxima e a Seleção Brasileira encerrou ontem (15), o sétimo período de treinamentos visando a participação na competição. O torneio será disputado entre 13 de novembro e 1˚ de dezembro, no Uruguai. O Brasil integra o Grupo B ao lado de México, África do Sul e Japão. 

Das 26 atletas convocadas para este período de treinamentos na Granja Comary, em Teresópolis (RJ), 17 foram campeãs do Sul-Americano, em março, e 14 do BRICs Games, em setembro. Para o técnico Luizão, é importante ter uma base forte e que se mantém, o que indica um trabalho que vem dando certo, mas sempre dando oportunidade para novas atletas.

— Nessas últimas convocações outras atletas apareceram, como é o caso da Ana Flávia e da Tarciane, da Ferroviária, que tiveram essa oportunidade por terem se destacado no clube. A gente sempre dá possibilidade para que outras atletas venham, mas tendo a estrutura já formada para que a gente possa sempre estar fortalecido. Temos um grupo forte, mas podemos ficar muito mais com novas atletas — analisou.

O BRICs Games aconteceu em Joanesburgo, na África do Sul, e a Canarinho empatou com as anfitriãs em 0 a 0. Por isso, o foco principal de observação da comissão e das atletas tem sido a Seleção Japonesa e Mexicana, por não terem se enfrentado ainda.

— A Seleção da África do Sul nós enfrentamos no BRICS, já conhecemos e ficamos analisando também. Já as outras duas são através de vídeos. A gente trabalha em conjunto, sempre discutindo a respeito da forma com as seleções jogam para que a gente possa ajustar nosso comportamento diante dessas seleções — afirmou.

O Mundial Sub-17 foi disputado cinco vezes e a Seleção Brasileira não conseguiu chegar à final em nenhuma delas. Assim, motivado com os dois títulos deste ano, o grupo vai ao Uruguai em busca de um troféu inédito para a categoria.

— Nós temos que pensar sempre jogo a jogo, encaixar nosso modelo de jogo. A gente trabalha para que as meninas estejam preparadas psicologicamente já que na parte técnica e tática elas estão bem. A gente pensa sim em conquistar o título inédito, mas jogo a jogo. A gente precisa conquistar nossa confiança e as vitórias para podermos chegar ao êxito — finalizou.

PATROCINADORES

Seleção Brasileira Nike Guaraná Vivo Itaú Neoenergia Mastercard Gol Cimed Pague Menos TCL Semp Technogym Core Laser