Brasil encara Colômbia em amistoso nesta sexta-feira (3)

Brasil encara Colômbia em amistoso nesta sexta-feira (3)

As comandadas por Simone Jatobá entram em campo às 11h (horário local), no Complexo Desportivo da Federação Costarriquenha de Futebol, em San José

Após vitória diante da Costa Rica, Brasil enfrenta a Colômbia nesta sexta-feira (3) Após vitória diante da Costa Rica, Brasil enfrenta a Colômbia nesta sexta-feira (3)
Créditos: Fabio Souza/CBF

Após a vitória por 1 a 0 sobre as donas da casa, a Seleção Feminina Sub-17 está pronta para o segundo desafio na série de amistosos realizados na Costa Rica. O Brasil agora se prepara para enfrentar uma velha conhecida: a Colômbia. O confronto acontecerá nesta sexta-feira (3), às 11h (horário local), no Complexo Desportivo da Federação Costarriquenha de Futebol, em San José.

A equipe nacional possui um histórico impecável quando enfrenta as colombianas. Em 2022, no Sul-Americano Sub-17, as comandadas por Simone Jatobá triunfaram sobre a Colômbia por 1 a 0, com um gol de Rhaissa. O duelo será importante para a equipe, que se prepara para o torneio classificatório no primeiro semestre de 2024, que define a participação do Brasil na Copa do Mundo da categoria.

A auxiliar técnica Lindsay Camila projetou o confronto e expressou confiança na equipe, ressaltando a importância deste amistoso na preparação para os próximos desafios.

02.11.23 - Seleção Feminina Sub-17 intensifica treinos antes do duelo contra a Colômbia 02.11.23 - Seleção Feminina Sub-17 intensifica treinos antes do duelo contra a Colômbia
Créditos: Fabio Souza/CBF

"Tivemos algumas atletas novas nessa convocação, mas conseguimos conhecer um pouco mais delas para esse primeiro torneio. Essas meninas que estiveram com a gente nessas três semanas, puderam sentir um pouco mais o que é ser o Brasil, o que é ser a seleção brasileira", afirmou Linday.

"A Colômbia é atual vice-campeã mundial sub-17, foi eliminada pelo Brasil na final do Sul-Americano. É a equipe que mais vem dando trabalho para nós, então acredito que o jogo de amanhã vai ser bem pegado. Acredito que, nesse momento, é a equipe mais difícil da América do Sul."

Após enfrentar as colombianas, a Seleção voltará a campo em 6 de novembro para seu último duelo amistoso contra o México, às 11h (horário local), também no Complexo Desportivo da Federação Costarriquenha de Futebol, em San José.

PATROCINADORES

Seleção Brasileira Nike Guaraná Antartica Vivo Itaú Neoenergia Mastercard Gol Cimed Pague Menos TCL SEMP TechnoGym StatSports Kin Analytics Globus Italian Excellence