Biazinha avalia período com a Seleção Feminina Sub-17 no Chile: 'Experiência única'

Biazinha avalia período com a Seleção Feminina Sub-17 no Chile: 'Experiência única'

Seleção Feminina Sub-17 volta a campo nesta quinta (19), para o segundo duelo diante do Chile. Este será o último compromisso da equipe neste período de convocação. 

Seleção Feminina Sub-17 vence o Chile por 3 a 1 em jogo preparatório. Biazinha e Simone Jatobá. Seleção Feminina Sub-17 vence o Chile por 3 a 1 em jogo preparatório. Biazinha e Simone Jatobá.
Créditos: Laura Zago/CBF

A Seleção Feminina Sub-17 volta a campo nesta quinta-feira (19), às 9h, para o segundo duelo diante do Chile. Depois da vitória por 3 a 1, as duas equipes se enfrentarão mais uma vez no CT da Alviceleste, Juan Pinto Durán, em Santiago (CHL). Este será o último compromisso da equipe comanda por Simone Jatobá neste período de convocação. 

Diante do Chile, a técnica Simone Jatobá promoveu algumas estreias na equipe, uma delas foi a atacante Biazinha. Responsável por duas assistência no triunfo - uma delas de bicicleta - a atleta do Internacional vive também sua primeira experiência fora do país e destaca como essas oportunidades contribuem no crescimento em campo. 

Seleção Feminina Sub-17 vence o Chile por 3 a 1 em jogo preparatório. Biazinha. Seleção Feminina Sub-17 vence o Chile por 3 a 1 em jogo preparatório. Biazinha.
Créditos: Laura Zago/CBF

"Essa é a minha primeira vez saindo do Brasil para atuar em um jogo amistoso e está sendo uma experiência única! Fizemos um bom jogo, no primeiro tempo a gente estava entrando um pouco no jogo delas. Nós sentimos muito, estávamos um pouco nervosas. No segundo tempo a gente já estava melhor, conversamos no intervalo, acertamos o que estávamos errando e conseguimos fazer mais dois gols", destaca.

Apesar da pouca idade, 17 anos, Biazinha já demonstra bastante maturidade em campo, inclusive, nos pontos em que precisa melhorar. A atacante conta que é muito exigente com a perfomance e que sempre procura se auto avaliar.

Seleção Feminina Sub-17 vence o Chile por 3 a 1 em jogo preparatório Seleção Feminina Sub-17 vence o Chile por 3 a 1 em jogo preparatório
Créditos: Laura Zago/CBF

"Eu sempre procuro dar o meu máximo, procuro me corrigir sempre que erro, não preciso que ninguém me fale o que está faltando, porque eu já sei o que falta e no que preciso melhorar. Acho que consegui essa evolução pessoal. Nessa noite, por exemplo, dormi com a cabeça um pouco pesada porque errei gols que deveria ter acertado. Tive muita oportunidade, mas hoje já pensei muito bem no que vou fazer e amanhã espero fazer uma boa partida e dar o meu melhor e, quem sabe, fazer gols", conta.

Na manhã desta quarta-feira (18), a comissão técnica elaborou um cronograma de recuperação física das atletas. Pela manhã, o elenco fez trabalho regenerativo com o preparador físico Thiago Rezende e, pela tarde, terão sessões de fisioterapia para auxiliar no descanso para o duelo desta quinta-feira (19). Brasil e Chile se enfrentam às 9h, no CT da Alviceleste, Juan Pinto Durán, em Santiago (CHL)

 

 

 

PATROCINADORES

Seleção Brasileira NIKE GUARANÁ ANTÁRTICA VIVO ITAÚ MASTERCARD GOL CIMED SEMP TCL FIAT PAGUE MENOS 3 CORAÇÕES TECHNOGYM STAT SPORTS