Seleção Sub-17 goleou a Costa Rica por 4 a 0Créditos: Léo Piva/Staff Images/CBF
A Seleção Brasileira Sub-17 goleou a Costa Rica por 4 a 0 na tarde desta quinta-feira (21) na Arena Barra FC, em Itajaí (SC). Pietro Tavares, Gustavo Gomes, Dell e Andrey Fernandes balançaram as redes para o Brasil.
Cerca de 2.200 pessoas foram ao estádio, cuja carga de ingressos para este jogo foi de três mil. Entre os torcedores brasileiros in loco, houve a presença de muitas crianças, que distribuíram sorrisos ao longo da partida e tiveram suas camisas autografadas ao fim do duelo, em celebração pela vitória.
Benjamin e Andrey Fernandes comemoram gol sobre a Costa RicaCréditos: Léo Piva/Staff Images/CBF
O jogo
O primeiro a marcar foi Pietro Sousa, aos 29 minutos da etapa inicial. Ele arrancou em velocidade e teve frieza para anotar em sua estreia pela Amarelinha. Aos 46 minutos, Gabriel Mec sofreu pênalti, que foi convertido por Gustavo Gomes. O tento anotado pelo meio-campista definiu o placar do primeiro tempo.
Pietro Tavares abriu o placar para o BrasilCréditos: Léo Piva/Staff Images/CBF
Aos 18 minutos do segundo tempo, Felipe Morais fez jogada individual dentro da área e tocou para Dell, que, bem posicionado, só teve o trabalho de escorar para fundo das redes e correr para o abraço dos companheiros.
Após entrar no decorrer da etapa final, Andrey Fernandes fez valer a confiança do treinador Dudu Patetuci e determinou o marcador final. Infiltrou-se dentro da área e finalizou rasteiro, sem chance para o goleiro, no minuto 40.
Gustavo Gomes anotou o segundo gol do Brasil na goleada sobre a Costa RicaCréditos: Léo Piva/Staff Images/CBF
Agenda
Brasil e Costa Rica voltam a se enfrentar na manhã de domingo (24), às 11h, na Ressacada, em Florianópolis.
Dell anotou o terceiro gol do Brasil Créditos: Léo Piva/Staff Images/CBF
Escalação
Menegon; Ângelo (Arthur Ryan), Luis Eduardo, Vitão (Sales) e Derick; Luis Pacheco, Gustavo Gomes (Tiago) e Pietro Falcetta (Felipe Morais) Pietro Sousa (Luis Gustavo), Gabriel Mec (Benjamin) e Dell (Andrey Fernandes). Técnico - Dudu Patetuci.
Andrey Fernandes entrou no segundo tempo e definiu o placar da goleada da Seleção em 4 a 0Créditos: Léo Piva/Staff Images/CBF