Seleção Feminina realiza último treino antes de duelo contra a Colômbia

Seleção Feminina realiza último treino antes de duelo contra a Colômbia

A bola rola neste sábado (20), às 20h30 (de Brasília), no Estádio Modelo Alberto Spencer

 

A Seleção Brasileira Sub-20 concluiu sua preparação para a última rodada do Campeonato Sul-Americano. No Centro Educativo IPAC, em Guayaquil, no Equador, a técnica Rosana Augusto liderou o treino final antes do confronto contra a Colômbia.

Durante a atividade, a treinadora realizou os últimos ajustes para o jogo. Após o aquecimento, comandado pelo preparador físico Vinicius Godoy, a equipe trabalhou no aprimoramento do posicionamento das jogadoras. Em seguida, praticaram jogadas de bola parada e finalizaram o treinamento com exercícios de finalização.

Seleção realizou último treino antes do duelo contra a Colômbia Seleção realizou último treino antes do duelo contra a Colômbia
Créditos: Fabio Souza/CBF

Presença constante nas convocações de Rosana Augusto, Ana Guimarães comentou sobre o processo de amadurecimento da equipe na compreensão do modelo de jogo proposto pela treinadora.

"No início demoramos um pouco para entender a dinâmica proposta pela Rosana, porque são coisas novas e um pouco diferentes do que a gente faz no clube. Mas durante os treinamentos e com o passar das semanas, ela conseguiu fazer com que entendessemos e colocassemos em prática em treino e em jogo, o que ela estava querendo passar", comentou a lateral.

Com 100% de aproveitamento na competição, a Seleção agora enfrenta novamente a Colômbia. Brasileiras e colombianas se reencontram após as quartas de final da Copa do Mundo Sub-20, na qual a equipe nacional saiu vitoriosa e avançou para as semifinais do torneio internacional.

19/04/24 - Seleção Feminina Sub-20 realiza treino preparatório Ana Guimarães comentou sobre o processo de preparação da equipe
Créditos: Fabio Souza/CBF

"A Colômbia é uma grande adversária. A gente vem estudando e analisando não só as colombianas como todos os adversários. Entendemos que jogo é um jogo, com estratégias diferentes, mas a expectativa é sempre positiva", analisou Guima.

O jogo entre Brasil e Colômbia acontece neste sábado (20), às 20h30 (horário de Brasília), no Estádio Modelo Alberto Spencer, em Guayaquil.

PATROCINADORES

Seleção Brasileira Nike Guaraná Antartica Vivo Itaú Neoenergia Mastercard Gol Cimed Pague Menos TCL Semo Technogym Core Laser Mectronic Kin Analytics