A Seleção Feminina Sub-17 entrará em campo nesta segunda-feira (6), às 13h (horário de Brasília), para enfrentar o México. O duelo acontecerá no Complexo Desportivo da Federação Costarriquenha de Futebol e marca o último desafio do Brasil na série de amistosos realizados na Costa Rica. Estes jogos são parte da preparação para o Sul-Americano da categoria, previsto para o primeiro semestre de 2024.
Após uma vitória por 1 a 0 contra as anfitriãs, com um gol de Juju Harris, seguida de uma derrota para a Colômbia, as Guerreirinhas estão determinadas a encerrar esta fase preparatória com um resultado positivo.
[foto id="364690"]
Em entrevista ao site da CBF, o preparador físico da equipe, João Guilherme, falou sobre o processo de preparação das atletas para o confronto contra o México.
"Entendemos o modelo de jogo que a Seleção quer colocar e também conseguir fazer com que as atletas consigam atender essa demanda do ponto de vista físico do modelo de jogo. Com três jogos quase que na sequência, é importante trabalhar o processo de recuperação com uma boa alimentação, bom momento de recuperação de sono, e a parte de recovery junto com o departamento médico trabalhando crioterapia, com as botinhas de compressão e controlando as cargas de treinamento junto com o fisiológico.”
[foto id="364684" description="João Guilherme, preparador físico da Seleção, comentou sobre o processo de treinamento"]
As atacantes Ana Clara e Vitória Barreto comentaram sobre as expectativas para o duelo.
“Acho que a parte física está boa, porque a gente vem de uma semana bem intensa, e estamos conseguindo nos recuperar bem. A expectativa para o jogo de amanhã está bem alta, porque queremos ganhar. Acredito que faremos uma ótima partida.”, disse Vitória.
“Fizemos um bom treinamento hoje. Amanhã é o nosso último amistoso aqui, então a expectativa está alta. Nos preparamos bastante hoje para amanhã. Esse é um jogo intenso, um jogo que a gente vai conseguir fazer tudo que a gente treina.”, finalizou Ana Clara.
[foto id="364685"]