
Na última rodada do Sul-Americano Feminino Sub-17, neste sábado (24), a Seleção Brasileira derrotou a Colômbia por 1 a 0, com um gol de Evelin. Com o resultado, o Brasil ficou em segundo lugar na competição. A treinadora Rilany Silva analisou o desempenho da equipe da competição.
“Só tenho que agradecer a esse grupo. Não foram tantos dias de preparação, mas o suficiente para eu ficar satisfeita com a entrega delas. A gente ainda vai sorrir mais para frente. Com mais tempo de preparação tenho certeza que a gente vai fazer um trabalho muito mais impactante”, disse.
A técnica também falou sobre o sentimento de representar a Seleção Feminina. Ela foi anunciada como treinadora em março deste ano e logo assumiu o desafio de comandar a equipe no Sul-Americano.
Seleção Feminina Sub-17 no Estádio Pascual Guerrero, em Cali, na ColômbiaCréditos: Nelson Terme/CBF
“É uma sensação única poder representar o meu país e tentar fazer o melhor pelo Brasil. Quando as coisas não correm tão bem, fica uma frustração por elas e eu assumo essa responsabilidade. Espero conseguir contribuir mais com a performance dessa equipe”, afirmou.
Por fim, Rilany reforçou que o grande diferencial desta equipe é a união. A treinadora demonstrou isso na prática, utilizando as 22 atletas nos jogos. Ela não repetiu nenhuma escalação durante o torneio continental.
“A nossa unidade é o nosso diferencial. Os jogos que não correram tão bem, a gente estava como grupo. Nos jogos que correram incrivelmente bem, nós também estávamos como grupo, uma levantando a outra, uma sorrindo com a outra, e isso foi o destaque da nossa equipe nessa competição”, finalizou.