Seleção Brasileira

Gabriel Mastrodomenico e Cris Gambaré avaliam trabalho da Seleção no Sul-Americano Feminino Sub-17

Seleção Feminina Sub-17 derrotou a Colômbia por 1 a 0 na noite de sábado (24) e foi vice-campeã do torneio

Assessoria CBF
25/05/2025 - 22h3
Atualizado há 4 meses
Compartilhe:
Gabriel Mastrodomenico e Cris Gambaré durante jogo da Seleção Feminina Sub-17

Gabriel Mastrodomenico e Cris Gambaré durante jogo da Seleção Feminina Sub-17

Nelson Terme/CBF

A Seleção Brasileira foi vice-campeã do Sul-Americano Feminino Sub-17 na noite de sábado (24). A equipe fez uma campanha invicta, com seis vitórias e três empates. Ao final da competição, o gerente das Seleções Sub-17 e Sub-20, Gabriel Mastrodomenico, analisou a campanha do Brasil e o trabalho realizado pela nova comissão técnica.

“Esse trabalho começou em março, com a nossa primeira convocação. Um novo ciclo, todo um novo corpo de trabalho com uma nova ideia. Obviamente que, durante o Sul-Americano e representando o Brasil, a gente tem sempre a expectativa de sair como campeão, ainda mais defendendo o título, mas saímos com um saldo muito positivo pelo que foi construído”, disse.

“O ciclo de formação não é simplesmente só sobre medalhas, mas sim sobre como a gente consegue transformar essas meninas em atletas mais preparadas e em pessoas melhores também, e com certeza esse saldo foi muito positivo”, completou.

Gabriel também revelou os próximos passos da equipe, que agora vai começar a preparação para a Copa do Mundo Feminina Sub-17. O Mundial será disputado entre outubro e novembro deste ano, no Marrocos.

“Pensando no que a gente pode esperar, o primeiro passo agora é começar a preparação para o Mundial Sub-17, que é em outubro deste ano. Isso já começa agora, exatamente quando termina um ciclo sul-americano, já inicia o ciclo da Copa do Mundo. Vamos nos preparar da melhor maneira possível, com tempo, para a gente poder reorganizar algumas coisas que sempre dá para fazer melhor e chegar forte para conseguir uma boa campanha no Mundial”, afirmou.

Antes de chegar à CBF em março deste ano, Gabriel Mastrodomenico estava no Red Bull Bragantino, onde teve participação ativa na estruturação do futebol feminino do clube. Graduado em Esportes pela USP, começou sua carreira como coordenador das categorias de base do Ituano em 2015.

INTEGRAÇÃO

A coordenadora técnica das Seleções Femininas da CBF, Cris Gambaré, acompanhou a reta final do Sul-Americano Feminino Sub-17. A dirigente esteve presente nos jogos da Seleção Brasileira contra o Chile e a Colômbia. Gambaré avaliou o trabalho realizado pela nova comissão, ressaltando os resultados positivos em pouco tempo de execução.

“Esse trabalho acontece já há três meses, então é pouco tempo para que realmente a gente faça o melhor, mas a intenção é de proporcionar um DNA novo para a Seleção. Esse trabalho que vem sendo feito pela nova comissão, realmente foi de excelência”, disse.

A presença da coordenadora também tem como objetivo integrar todas as categorias das Seleções Femininas, da base até a principal. Ela reforçou a importância desse processo visando a Copa do Mundo Feminina 2027, que será disputada no Brasil.

“A integração entre o departamento de Seleções Femininas é o que a gente quer para o futuro. Nós temos o propósito de seguir o mesmo processo já avisando a Copa do Mundo dentro do nosso país, em 2027, e elas são o nosso futuro. Então, acho que é um trabalho que está sendo bem feito dentro da CBF”, afirmou.

Cris Gambaré foi contratada pela CBF em março de 2024. Antes de chegar à Seleção, teve uma trajetória marcante no Corinthians. Com a equipe profissional do clube, foi vencedora do Brasileirão Feminino por cinco vezes, tricampeã da Supercopa e tetracampeã da Libertadores Feminina, além de ter erguido o troféu do Paulistão em cinco ocasiões.

Veja também

Patrocinadores

Assine nossa
newsletter

Fique por dentro de tudo que acontece no futebol brasileiro.