
Gabi Rolnik durante treino da Seleção Feminina Sub-15 em Bragança Paulista
Mauro Horita/CBFA meio-campista Gabi Rolnik foi uma das convocadas para o período de treinos da Seleção Feminina Sub-15, mas esta não é sua primeira experiência com a Amarelinha. Em maio deste ano, a atleta defendeu o Brasil no Sul-Americano Sub-17, no qual a equipe foi vice-campeã. Ela revelou a sensação de representar seu país novamente.
"É sempre um sentimento muito prazeroso saber que vou vestir a camisa da Seleção mais uma vez. É gratificante estar de volta porque é fruto de muito trabalho e com certeza é um lugar onde almejo estar", disse.
Aos 14 anos, Gabi Rolnik é uma das mais experientes nesta convocação da Seleção Sub-15. Por ter bagagem em uma competição continental, ela auxilia as outras atletas compartilhando conselhos e um pouco da sua vivência.
“Tento sempre passar tudo aquilo que já aprendi aqui e que me ensinaram na minha primeira vez e, principalmente, ajudar o grupo a entender o que é melhor coletivamente", afirmou.
Gabi Rolnik durante treino da Seleção Feminina Sub-15 em Bragança PaulistaCréditos: Mauro Horita/CBF
Nesta quinta-feira o Brasil terá um jogo-treino contra a equipe feminina sub-15 do Corinthians. O objetivo desta preparação é fortalecer a Seleção para a Conmebol Liga Evolução, que será disputada entre os dias 24 de setembro e 5 de outubro, no Paraguai. A meio-campista analisou o período de treinamento.
“Está sendo uma preparação muito boa, sinto que o grupo está bem focado nos treinos para a competição que vamos ter em breve. A cada dia que passa estamos mais unidas”, finalizou.
A Amarelinha está concentrada em Bragança Paulista desde o dia 19 de julho. No domingo (27), terá um amistoso contra o Paraguai, que encerra esta temporada de treinos.
Seleção Feminina Sub-15 durante treino em Bragança PaulistaCréditos: Mauro Horita / CBF