A Seleção Feminina Sub-20 triunfou no primeiro amistoso na Espanha. Após a vitória por 3 a 1 sobre a Bélgica, a treinadora Rosana fez uma análise positiva do desempenho da equipe.
"Apesar do pouco tempo de trabalho, elas entenderam bem e se associaram bastante, que foi um pedido que eu fiz, criaram conexões, principalmente no segundo tempo.”
Segundo a treinadora, no primeiro tempo, as jogadoras ainda estavam se adaptando ao novo modelo de jogo proposto pela comissão técnica que assumiu o comando da Seleção há dois meses. No entanto, ela enfatizou a capacidade da equipe em assimilar as instruções e acreditar na estratégia trabalhada durante os treinamentos.
[foto id="366975"]
"Entendendo que o que foi trabalhado podia ser feito e que se a gente conseguisse aplicar o treino, o jogo seria mais fácil para a gente, que foi o que aconteceu no segundo tempo.”
A treinadora comentou sobre sua satisfação com a entrega das jogadoras durante a partida.
"Eu estou muito satisfeita com a resiliência e entrega. Com as dinâmicas que a gente criou, esperamos continuar trabalhando para que seja cada vez mais natural e a gente consiga melhorar ainda mais.”
A equipe se prepara para enfrentar a França na próxima segunda-feira (4), às 17h (horário local), no Estádio Antonio Barbadillo, na Espanha.