Preparador Físico da Seleção Sub-20 comenta sobre treinamentos para amistosos

Preparador Físico da Seleção Sub-20 comenta sobre treinamentos para amistosos

Equipe brasileira enfrentará as belgas nesta sexta-feira (1); Depois enfrentarão a França no dia 4 de dezembro

 

Nesta nova jornada da Seleção Feminina Sub-20, o preparador físico Jairo Porto desempenha um papel importante no aprimoramento físico das jogadoras. A equipe está em Cádiz, na Espanha, para enfrentar a Bélgica e França em dois amistosos preparatórios para o Sul-Americano da categoria, agendado para o primeiro semestre de 2024. O torneio também pode garantir a presença da Amarelinha na Copa do Mundo Sub-20.

Com apenas a segunda convocação neste novo ciclo, Jairo Porto enfatizou a prioridade na questão técnica e tática, destacando que a preparação física está lá para proporcionar suporte fundamental.

"É o início do novo ciclo, e a prioridade está totalmente voltada para a parte técnica e tática. A preparação física vem para dar suporte. Temos um tempo curto, com dois jogos de alto nível e intensidade. Nossa maior preocupação é a recuperação das atletas após o jogo contra a Bélgica, para que a equipe chegue o mais recuperada possível para o desafio subsequente, o confronto contra a França, que também apresenta um alto grau de dificuldade", afirmou Jairo.

Jairo Porto é o preparador físico da Seleção Feminina Sub-20 Jairo Porto é o preparador físico da Seleção Feminina Sub-20
Créditos: Fabio Souza/CBF

A equipe brasileira tem o primeiro duelo marcado para esta sexta-feira (1), diante da Bélgica, às 15h30 (horário local), em Montecastillo. Depois, a Seleção enfrenta a França, no dia 4, às 17h (horário local), no Estádio Antonio Barbadillo.

PATROCINADORES

Seleção Brasileira Nike Guaraná Antartica Vivo Itaú Neoenergia Mastercard Gol Cimed Pague Menos TCL SEMP TechnoGym StatSports Kin Analytics Globus Italian Excellence