Nesta nova jornada da Seleção Feminina Sub-20, o preparador físico Jairo Porto desempenha um papel importante no aprimoramento físico das jogadoras. A equipe está em Cádiz, na Espanha, para enfrentar a Bélgica e França em dois amistosos preparatórios para o Sul-Americano da categoria, agendado para o primeiro semestre de 2024. O torneio também pode garantir a presença da Amarelinha na Copa do Mundo Sub-20.
Com apenas a segunda convocação neste novo ciclo, Jairo Porto enfatizou a prioridade na questão técnica e tática, destacando que a preparação física está lá para proporcionar suporte fundamental.
"É o início do novo ciclo, e a prioridade está totalmente voltada para a parte técnica e tática. A preparação física vem para dar suporte. Temos um tempo curto, com dois jogos de alto nível e intensidade. Nossa maior preocupação é a recuperação das atletas após o jogo contra a Bélgica, para que a equipe chegue o mais recuperada possível para o desafio subsequente, o confronto contra a França, que também apresenta um alto grau de dificuldade", afirmou Jairo.
[foto id="366890"]
A equipe brasileira tem o primeiro duelo marcado para esta sexta-feira (1), diante da Bélgica, às 15h30 (horário local), em Montecastillo. Depois, a Seleção enfrenta a França, no dia 4, às 17h (horário local), no Estádio Antonio Barbadillo.