Pia Sundhage acompanha treino da Seleção Feminina Sub-20 na Granja Comary

Pia Sundhage acompanha treino da Seleção Feminina Sub-20 na Granja Comary

Técnica da Seleção Feminina Principal observou as jogadoras convocadas por Jonas Urias. Equipe se prepara para a disputa da Liga Sul-Americana Feminina Sub-19

Atividades do grupo servem como preparação para a Liga Sul-Americana Feminina Sub-19. Pia Sundhage Atividades do grupo servem como preparação para a Liga Sul-Americana Feminina Sub-19. Pia Sundhage
Créditos: CBF/Laura Zago

A atividade da Seleção Feminina Sub-20 desta quinta-feira (12) teve uma visitante especial. A técnica sueca Pia Sundhage e a auxiliar Beatriz Vaz observaram de perto o treinamento das jogadoras na Granja Comary, em Teresópolis (RJ). O trabalho comandado por Jonas Urias faz parte da preparação para a Liga Sul-Americana Feminina Sub-19, que será disputada em Buenos Aires, na Argentina, na próxima semana.

Antes do início da atividade, Pia Sundhage conversou com as atletas no vestiário, falou sobre as oportunidades na carreira e como é preciso aproveitar este momento. 

Pia Sundhage acompanha treino da Seleção Feminina Sub-20 na Granja Comary Pia Sundhage acompanha treino da Seleção Feminina Sub-20 na Granja Comary
Créditos: CBF/Laura Zago

Em campo, Pia esteve atenta às instruções da comissão técnica e às conversas das atletas sobre o treino, ela acompanhou todo trabalho coletivo e fez algumas anotações. Durante a manhã, Jonas orientou as convocadas e passou instruções sobre situações de jogo. 

- Tê-la aqui é maravilhoso e a gente espera muito conseguirmos ter cada vez mais momentos como esse. A base tem que servir a Seleção Principal, então a Pia tem que olhar para baixo e observar se está gostando do que está vendo, com quem poderá contar. Como o objetivo final é esse, é muito importante que haja uma integração para que as ideias se conectem - ressalta Jonas Urias. 

Quem também elogiou a presença da sueca foi a goleira Mayara, que atua pelo Internacional. Para ela, as expectativas para o trabalho integrado entre as comissões são altas. 

-Foi muito legal. É importante ter esse contato de principal e base, pois a Pia traz um novo trabalho. Agora ela está sempre acompanhando os trabalhos das categorias de base, são novas expectativas para um modelo de jogo novo para o Brasil. É importante ela estar acompanhando a base também, pois são jogadoras profissionais que ela também pode convocar para a principal, trazendo novos talentos para a Seleção Brasileira - acrescenta Mayara. 

Pia Sundhage acompanha treino da Seleção Sub-20 Pia Sundhage acompanha treino da Seleção Sub-20
Créditos: CBF/Laura Zago

Estreante na Seleção Feminina, a atacante Mylena está vivendo uma experiência única, vestir a camisa verde e amarela pela primeira vez. Para completar a realização de um sonho, como ela mesma descreve, a atleta do Avaí/Kindermann pôde ouvir e ser vista pela técnica do time principal.

- Foi ótimo, pois o futebol feminino precisa disso, tanto o profissional quanto a base. Tenho certeza que vamos evoluir muito com ela e o futebol também - destaca Mylena.

Pia Sundhage acompanha treino da Seleção Sub-20 Pia Sundhage acompanha treino da Seleção Sub-20
Créditos: CBF/Laura Zago

A Seleção Feminina Sub-20 segue em preparação para a disputa da Liga Sul-Americana Feminina Sub-20, em Buenos Aires, na Argentina. A equipe viaja no domingo (15) pela manhã. A competição acontece entre os dias 16 a 22 de setembro. O Brasil estreia diante do Uruguai, na segunda-feira (16), às 13h30, no Estádio Julio Humberto Grondona.

 

PATROCINADORES

Seleção Brasileira Nike Guaraná Antartica Vivo Itaú Neoenergia Mastercard Gol Cimed Pague Menos TCL Semo Technogym Core Laser Mectronic Kin Analytics