Nycole e Raquel: experiência na Europa para a Seleção Feminina Sub-20

Nycole e Raquel: experiência na Europa para a Seleção Feminina Sub-20

Convocadas para disputa da Liga Sul-Americana Sub-19, Nycole e Raquel chegaram nesta temporada em Portugal

Liga Sul-Americana Feminina Sub-19: Brasil x Bolívia

Créditos: CBF/Laura Zago

A Seleção Brasileira Feminina está disputando a Liga Sul-Americana Sub-19 em Buenos Aires, na Argentina, e conta com duas jogadoras que vêm construindo suas carreiras na Europa. A atacante Nycole e a meio-campista Raquel estavam em Portugal para a atual temporada e ganharam uma chance na primeira convocação de Jonas Urias à frente da equipe sub-20.

As duas, inclusive, já jogaram juntas com a camisa verde e amarela. Na Copa do Mundo Feminina Sub-17 em 2016, elas estavam no elenco que disputou o torneio na Jordânia. Agora em Portugal, elas jogam contra na Liga BPI, competição nacional do país.

Nycole Raysla tem 19 anos e joga como atacante. Ela chegou ao Benfica há pouco tempo, mas já foi campeã da Supertaça de Futebol Feminino ao vencer o Braga por 1 a 0. A brasileira foi titular naquela partida e agora foca nos desafios da temporada tanto pelo clube português, quanto pela Seleção.

- Aqui na Seleção Sub-20 temos meninas muito novas, então acredito que a minha passagem por um clube da Europa e pela Seleção Principal podem agregar muito. Posso ajudar minhas companheiras a ter confiança e a acreditar mais nelas. Isso é essencial para formar uma equipe campeã. Estou muito feliz por estar aqui e a expectativa é que a gente possa conquistar algo inédito. Estamos treinando bastante e vamos muito focadas para a competição - contas Nycole.

O primeiro encontro de Nycole com o técnico Jonas Urias foi no Sport ainda no ano passado. Assim como outras jogadoras convocadas por ele, a atacante já conhecia seu trabalho e mostrou confiança no comandante que trabalhou por uma temporada.

- O Jonas é uma pessoa que estuda bastante e é bem inteligente. Ele pode e vai ajudar bastante a nossa equipe, pois temos muitas atletas de talento agregando com o trabalho dele. Vamos conquistar grandes coisas.

Liga Sul-Americana Feminina Sub-19: Brasil x Uruguai. Nycole Liga Sul-Americana Feminina Sub-19: Brasil x Uruguai. Nycole
Créditos: CBF/Laura Zago

Raquel Domingues também tem 19 anos e acabou de chegar ao Valadares Gaia, depois de uma temporada no Audax. Antes, ela estava no elenco do Santos que foi campeão do Brasileirão 2017.

- Sou curiosa, então quis conhecer como funciona o futebol europeu. Mas o esporte é quase a mesma coisa em todo lugar. Tem um trabalho de intensidade e tática lá que aqui também existe. Procuro trazer o melhor de lá para cá. O Jonas é um excelente treinador e professor. Estou muito feliz, pois fui para Portugal há um mês e já estou de volta com a Seleção. É uma honra. As expectativas para a competição são as melhores, espero que a gente chegue lá, faça o nosso melhor e consiga fazer o que estamos treinando, saindo de lá muito bem e com vitórias conta Raquel.

Liga Sul-Americana Feminina Sub-19: Brasil x Uruguai. Raquel Liga Sul-Americana Feminina Sub-19: Brasil x Uruguai. Raquel
Créditos: CBF/Laura Zago

O Brasil volta a campo na sexta-feira (20) para enfrentar o Chile, no terceiro jogo da Liga Sul-Americana Feminina Sub-19. No domingo (22), o duelo é diante da Argentina, na última partida da primeira fase da competição. A melhor equipe de cada chave, além do melhor segundo colocado, conquistam a chance de disputar o triangular final, com sede a ser definida.

PATROCINADORES

Seleção Brasileira