Medalhista olímpica e mundial, Pretinha participa de semana de treinos com a Seleção Feminina Sub-20

Medalhista olímpica e mundial, Pretinha participa de semana de treinos com a Seleção Feminina Sub-20

A convite do técnico Jonas Urias e da auxiliar Jéssica de Lima, Pretinha foi auxiliar pontual da equipe durante os treinos na Granja Comary, em Teresópolis (RJ)

Seleção Feminina Sub-17 treina na Granja Comary 251119 Seleção Feminina Sub-17 treina na Granja Comary 251119
Créditos: CBF/Laura Zago

Durante a primeira semana de treinos da Seleção Feminina Sub-20, a comissão técnica recebeu um reforço de peso. A convite do técnico Jonas Urias e da auxiliar Jéssica de Lima, a medalhista olímpica e mundial e membro do Conselho de Craques da CBF, Pretinha, foi auxiliar pontual da equipe durante os treinos na Granja Comary, em Teresópolis (RJ). 

A ex-atacante esteve ao lado da comissão técnica e das atletas ao longo de três dias. Pretinha aproveitou para passar um pouco da experiência como jogadora.

- Foi bem especial receber a Pretinha, ela além de ser uma pessoa maravilhosa que agrega muito no ambiente de trabalho, é uma ex-atleta fantástica com um história incrível, que passa muitas mensagens boas para as nossas promissoras atletas. Foi muito especial tê-la aqui, uma pessoa ímpar. O conhecimento dela agregou muito para nós e para as atletas - destacou Jonas.

Essa é a segunda convocação da Seleção Feminina Sub-20 com a nova comissão técnica. Na primeira oportunidade, a equipe se preparava para a disputa da Liga Sul-Americana Sub-19, que acabou sendo conquistado pelas comandadas de Jonas Urias

- A gente trouxe nessa convocação algumas atletas diferentes que estamos tendo a oportunidade de ver de perto. Está muito satisfatório, isso dá tranquilidade e segurança para trabalhar, porque vemos que temos opções. As meninas estão muito bem, envolvidas com o trabalho como na primeira convocação, estamos conseguindo seguir com a nossa proposta de trabalho e evoluir ainda mais - ressaltou o técnico da equipe sub-20. 

As 26 jogadoras participam de um período de treinos na Granja Comary, em Teresópolis (RJ), entre os dias 19 a 31 de outubro. A equipe brasileira se prepara para disputar a segunda fase da Liga Sul-Americana Feminina Sub-19 e o Campeonato Sul-Americano Feminino Sub-20, ambas no próximo ano.

PATROCINADORES

Seleção Brasileira Nike Guaraná Antartica Vivo Itaú Neoenergia Mastercard Gol Cimed Pague Menos TCL Semo Technogym Core Laser Mectronic Kin Analytics