Medalhista Olímpica e Mundial, Pretinha é auxiliar pontual da Seleção Sub-17

Medalhista Olímpica e Mundial, Pretinha é auxiliar pontual da Seleção Sub-17

Ex-atacante do Brasil participa da preparação da equipe na Granja Comary até o dia 9 de março

Pretinha é auxiliar pontual da Seleção Feminina Sub-17 Pretinha é auxiliar pontual da Seleção Feminina Sub-17
Créditos: Staff Images / CBF

A Seleção Feminina Sub-17 segue na preparação para o Sul-Americano da categoria, e desta vez, conta com uma presença ilustre e experiente: Pretinha, ex-atacante da Seleção Brasileira, e agora, auxiliar pontual. Ela está concentrada com a equipe durante o período de treinamento na Granja Comary, em Teresópolis (RJ), que se estende até o dia 9 de março.

Com uma carreira brilhante, Pretinha disputou quatro Copas do Mundo, conquistando o vice-campeonato em 2007. Sua trajetória também inclui os Jogos Olímpicos de Atlanta 1996, Sydney 2000, Atenas 2004 e Pequim 2008. Ela conquistou duas medalhas de prata (Atenas-04 e Pequim-08). Além disso, entrou para a história do futebol feminino como artilheira na primeira edição da competição (Atlanta-96), marcando quatro gols.

“Fiquei muito contente com o convite. Está sendo maravilhoso poder passar um pouquinho da minha experiência, da minha vivência dentro do futebol, de poder ajudar de alguma forma. A preparação está sendo muito boa e vamos em busca dos nossos objetivos, que é a conquista do Sul-Americano e a classificação para o Mundial”, disse Pretinha.

Simone Jatobá e Pretinha ficarão concentradas na Granja Comary até o dia 9 de março Simone Jatobá e Pretinha ficarão concentradas na Granja Comary até o dia 9 de março
Créditos: Staff Images / CBF

A presença da medalhista olímpica e mundial é um reforço significativo para a comissão técnica liderada por Simone Jatobá. Pretinha desempenhará um papel ativo no desenvolvimento da equipe, oferecendo seus conhecimentos e perspectivas para aprimorar o desempenho dos jovens talentos brasileiros antes do desafio continental, marcado para acontecer entre os dias 13 e 31 de março.

Essa vinda da Pretinha com a Sub-17 está sendo extraordinária. As atletas estão aprendendo, estão sugando todo o ensinamento que elas podem pegar com a Pretinha, dentro de campo e fora também. Então eu acho que está sendo uma experiência excelente para as atletas e para a comissão. A Pretinha é uma pessoa extraordinária de se conviver e para a equipe está sendo uma experiência muito rica, momentos que a gente espera estar repetindo sempre”, afirmou a técnica Simone Jatobá.

Na competição, o Brasil enfrentará a Venezuela no dia 14, seguido por um confronto contra o Peru em 16 de março. O terceiro embate será contra a Colômbia no dia 20. Encerrando a fase de grupos da competição no dia 22, a Seleção tem duelo marcado contra a Argentina.

Pretinha foi vice-campeã das Olimpíadas de Atenas em 2004 Pretinha foi vice-campeã das Olimpíadas de Atenas em 2004
Créditos: Staff Images / CBF

PATROCINADORES

Seleção Brasileira Nike Guaraná Antartica Vivo Itaú Neoenergia Mastercard Gol Cimed Pague Menos TCL Semo Technogym Core Laser Mectronic Kin Analytics