Marco Aurélio Cunha ressalta evolução da Sub-17

Marco Aurélio Cunha ressalta evolução da Sub-17

Coordenador acompanhou a fase final pessoalmente na Argentina

Seleção Feminina Sub-17 é campeã do Sul-Americano da categoria, disputado na Argentina

Seleção Feminina Sub-17 é campeã do Sul-Americano da categoria, disputado na Argentina

Créditos: Fernanda Coimbra/CBF

O coordenador das Seleções Brasileiras Femininas, Marco Aurélio Cunha, acompanhou a fase final do Sul-Americano Feminino Sub-17 na Argentina pessoalmente – durante a etapa inicial assistiu a todos os jogo e manteve contato com a comissão técnico. 

– As meninas e a comissão técnica estão de parabéns. No último Sul-Americano da Sub-17, a Venezuela foi campeã, e hoje eliminamos elas em um jogo muito bom, com 3 a 0 convincente – avaliou.

Marco Aurélio enfatizou algumas dificuldades encontradas nesta categoria, como o grupo soube superá-las e sair campeão.

– Esta é uma Seleção muito jovem, em que o emocional varia muito. O nosso papel é muito mais de ensinar, educar, passar confiança, compreensão no erro, estimular, corrigir... Estou muito orgulhoso de a Seleção ser campeã mais uma vez: a Sub-20, em uma campanha magistral, e a Sub-17, mais sofrido, mas o que é normal, pois elas têm pouco lastro do futebol.

O coordenador já vislumbra a preparação para a Copa do Mundo da categoria, que será disputada no Uruguai, em novembro e dezembro deste ano. 

– Agora é trabalhar para a Copa do Mundo. Evoluíram no Sul-Americano, mas precisamos melhorar ainda mais para o Mundial. Estou muito feliz, e todos devem se orgulhar da Seleção Feminina Sub-17 e do futebol feminino brasileiro – concluiu.

PATROCINADORES

Seleção Brasileira