Luizão dá atenção especial ao conjunto da Seleção Feminina Sub-17

Luizão dá atenção especial ao conjunto da Seleção Feminina Sub-17

Técnico da Seleção Feminina Sub-17 identificou essa característica entre uma das mais marcantes das equipes que conseguiram ter sucesso na categoria

É fácil de notar a presença de Luizão durante um treinamento. Com orientações claras e firme na voz, o treinador da Seleção Feminina Sub-17 orienta as jogadoras o tempo todo. Nesta quarta-feira (29), ele comandou uma atividade com o grupo de 26 jogadoras que se concentra na Granja Comary para se preparar para a Copa do Mundo da categoria, no Uruguai. Um dos pontos mais frisados por Luizão é o conjunto. Para o técnico, é uma característica fundamental e que esteve presente na maioria das campeãs até aqui.

-As equipes que têm conquistado títulos são as que têm um conjunto muito forte. Claro que a gente vê o lado individual, mas acima de tudo o conjunto é primordial para que a gente tenha êxito na competição - ressaltou.

Pensando nisso, a comissão técnica se preocupou em acompanhar o desempenho diário das jogadoras, mesmo quando estão fora da Seleção Brasileira. Graças a um monitoramento extensivo da rotina das atletas em seus clubes, Luizão pode ter as características comportamentais de cada uma delas, que foram bem avaliadas pelo comandante.

- As atletas têm se dedicado tanto dentro da Seleção Brasileira quanto em seus clubes, e isso tem ajudado os trabalhos que realizamos na Granja Comary. O comportamento delas, a assimilação dos trabalhos e o entendimento das atividades fora dos gramados é muito bom, e temos que trabalhar em cima disso. - concluiu.

 

PATROCINADORES

Seleção Brasileira Nike Guaraná Antartica Vivo Itaú Neoenergia Mastercard Gol Cimed Pague Menos TCL Semo Technogym Core Laser Mectronic Kin Analytics