Brasil pronto para estrear na Copa do Mundo Feminina Sub-17

Brasil pronto para estrear na Copa do Mundo Feminina Sub-17

Depois de oito meses de preparação, Seleção Brasileira Feminina Sub-17 enfrenta, nesta terça (13), o Japão, em Maldonado, Uruguai.

Luizão em coletiva de imprensa na Copa do Mundo Feminina Sub-17 Luizão em coletiva de imprensa na Copa do Mundo Feminina Sub-17
Créditos: Laura Zargo

Está chegando a hora! Depois de oito meses, o Brasil estreia, nesta terça-feira (13), diante no Japão na Copa do Mundo Feminina Sub-17, em Maldonado, no Uruguai, às 14h local (15h de Brasília). A caminhada será em busca de um título inédito, ainda nunca conquistado no futebol feminino do Brasil. Pelo caminho, a seleção terá também pela frente México e África do Sul no Grupo B, tido como um dos grupos mais difíceis da fase de grupos da competição. Nesta segunda-feira (12), véspera da partida, as jogadoras brasileiras treinaram pela manhã no campo do Solanas Hotel e pela tarde fizeram o reconhecimento de campo, no Estádio Domingo Burgueño Miguel, em Maldonado.

-A preparação para o ano todo foi visando a classificação para o Mundial. Disputamos o Sul-Americano na Argentina e conquistamos o título e a vaga para o Mundial no Uruguai. Depois o Torneio na África do Sul, que fez com que pudéssemos avaliar de forma bem clara nossa Seleção enfrentando equipes de escolas diferentes, isso nos ajudou muito a observar o comportamento da nossa equipe. E agora, prestes a enfrentar a Seleção japonesa, um time de tradição, e acreditamos muito no potencial das nossas atletas. Nós trabalhamos muito nesse período de convocações e esperamos o melhor possível diante do Japão, uma estreia positiva buscando nosso primeiro objetivo que é a classificação para a segunda fase. - comentou Luizão, que comanda o Brasil em seu segundo Mundial na carreira.


A trajetória até o Mundial ainda está muito presente para o grupo, a conquista do Campeonato Sul-Americano foi a certeza que o trabalho estava no caminho certo. Prova disso é a continuidade das atletas, das 21 convocadas para a Copa do Mundo, apenas quatro não estiveram na conquista do torneio sul-americano: Amanda, Helena, Julia Beatriz e Thaicyane.

- A gente espera muita segurança por parte delas, nós trabalhamos muito tanto o aspecto técnico e tático, mas também em relação a mentalização, chegar bem focada, sabendo que vai enfrentar uma seleção muito forte e de tradição. Esperamos que estejam mentalmente bem preparadas. A gente sabe o quanto essas atletas estão trabalhando para isso, mentalizando todo esse trabalho que está sendo realizado com todas e esperamos uma postura bem forte das nossas atletas para esse jogo diante do Japão. - explicou o comandante da equipe.

Pela primeira vez no Mundial Feminino Sub-17, a América do Sul terá três representantes: Brasil, Colômbia e as donas da casa, o Uruguai. Em cinco edições da competição até hoje nenhuma equipe do continente foi campeã. 

- Nosso continente é muito forte e nós temos que incentivar muito mais o futebol feminino na América do Sul. Nós estamos vendo muitas atletas participando mais do futebol, se desenvolvimento no futebol feminino, e a gente espera que nós sul-americanos possamos surpreender também.  Nesse momento, que nós possamos ter um resultado bom no Mundial. - concluiu Luizão, que pode ser o primeiro treinador campeão na América do Sul.

Para ficar por dentro das curiosidades informações da Seleção é só acompanhar pelo Guia Seleção Brasileira Feminina Sub-17.

 

 

PATROCINADORES

Seleção Brasileira Nike Guaraná Antartica Vivo Itaú Neoenergia Mastercard Gol Cimed Pague Menos TCL Semo Technogym Core Laser Mectronic Kin Analytics