Luizão promete empenho ao máximo em duelo com a África do Sul

Luizão promete empenho ao máximo em duelo com a África do Sul

Brasil perde para o México por 1 a 0, na segunda rodada do Mundial, mas ainda sonha com classificação diante da África do Sul e com combinação de resultados

Seleção Feminina Sub-17 x México na Copa do Mundo do Uruguai - Emily

Créditos: Marcos Paulo Rebelo/CBF

O Brasil não conseguiu parar a seleção do México e perdeu por 1 a 0 na segunda rodada do Mundial Feminino Sub-17, no Estádio Domingo Burgueño Miguel, em Maldonado, Uruguai. Após o jogo, o técnico Luizão avaliou o desempenho da equipe até o momento e ressaltou a necessidade de fazer alguns ajustes para enfrentar a África do Sul.

- Nós temos que procurar vencer, o que não conseguimos nessas duas partidas. Nós precisamos diante da África do Sul fazer o nosso melhor e depois honrar, principalmente, a camisa da Seleção. Tendo a possibilidade de prosseguir na competição, vamos ajustar alguns detalhes que precisamos, para que nós possamos desempenhar o nosso futebol que tanto fizemos ao longo desse período de preparação - destacou.

O Brasil terá três dias para se preparar para o duelo com a África do Sul, que será na próxima terça-feira (20), às 14h local (15h de Brasília), no Estádio Charrúa, em Montevidéu. Para a comissão técnica, absorver a derrota diante do México será um passo importante para avaliar os erros e acertos no Mundial, e assim, buscar o êxito diante das sul-africanas.

- A gente precisa, nesse momento, ser o mais claro possível, o mais tranquilo para que possamos passar para as atletas o que elas precisam evoluir. A gente sabe do potencial das meninas, e no que nós pudermos fazer vamos nos empenhar ao máximo - frisou.

Ainda pelo Grupo B, o Japão goleou a África do Sul, por 6 a 0. Com as vitórias, ambas as equipes têm 4 pontos. O Brasil é o terceiro, com 1. O próximo desafio das Canarinhas será diante da equipe sul-africana, e para avançar às quartas de final, precisará vence-las, e torcer para uma vitória das japonesas sobre as mexicanas. Outra possibilidade seria uma goleada do México sobre as asiáticas, mas o Brasil precisaria de uma combinação no saldo de gol.

Neste sábado (17) pela manhã, a equipe brasileira mudará de sede no Mundial. Sai de Maldonado e vai para Montevideo, capital do Uruguai. Pela tarde, as jogadoras que atuaram na partida farão treino regenerativo no hotel, já as que entraram no segundo tempo ou não jogaram irão à campo. O duelo diante da África do Sul será na próxima terça-feira (20), às 14h local (15h de Brasília), no Estádio Charrúa, o jogo será transmitido pelo SporTV 2. No mesmo horário, Japão e México jogarão em Maldonado.

Continuar...

PATROCINADORES

Seleção Brasileira NikeItaúVIVOGuaraná AntárticaMastercardGOLGrupo CIMEDSEMP TCLFIATUltrafarmaEnglish LiveTechnogymStatsports3 Corações