Luizão comemora seu primeiro título sul-americano

Luizão comemora seu primeiro título sul-americano

Em 2013, como auxiliar técnico, o Brasil não classificou, e em 2016, foi vice-campeão

O técnico da Seleção Brasileira Feminina Sub-17, Luizão, comemora seu primeiro título sul-americano. Esta foi sua terceira disputa da competição: em 2013, ele era auxiliar técnico de Emily Lima, quando o Brasil não se classificou, e em 2016, foi vice-campeão.

– A felicidade é muito grande de ver essas meninas conquistando esse título, tivemos outras oportunidades e não conseguimos. Mas agora deu tudo certo e o Brasil é campeão sul-americano sub-17.

A competição foi fechada com um belo jogo do Brasil sobre a Venezuela em 3 a 0 e com a Seleção Brasileira impondo seu jogo do início ao fim, não deixando as adversárias jogarem, criando as jogadas e marcando gols de diferentes estilos – individuais, coletivos e bola parada. 

– Quando sofremos a derrota para o Uruguai foi muito difícil, principalmente porque não jogamos o que havíamos treinado. Depois disso, conversamos muito com as meninas, mostramos vídeo. Conquistamos uma vitória heróica diante da Colômbia, na segunda rodada e chegamos mais tranquilos para enfrentar a Venezuela para a final.

Agora, Luizão e sua comissão técnica iniciam os trabalhos para a Copa do Mundo do Uruguai, que será disputada entre novembro e dezembro deste ano.

PATROCINADORES

Seleção Brasileira Nike Guaraná Vivo Itaú Neoenergia Mastercard Gol Cimed Pague Menos TCL Semp Technogym Core Laser