Luiza Travassos fala sobre a sua primeira convocação para a Seleção Feminina Sub-20

Luiza Travassos fala sobre a sua primeira convocação para a Seleção Feminina Sub-20

A meia-campista do Fluminense já teve passagens pela Seleção Feminina Sub-17 e foi campeã do Brasileirão Feminino Sub-18 2020.

Jogo treino da Seleção Feminina Sub-20 x Botafogo em Pinheiral Jogo treino da Seleção Feminina Sub-20 x Botafogo em Pinheiral
Créditos: Adriano Fontes/CBF

A Seleção Feminina Sub-20 esteve reunida para um período de treinamentos em Pinheiral (RJ). O técnico Jonas Urias selecionou 23 atletas, seguindo a janela de Data FIFA, que terminou nesta quarta-feira (16). Essa convocação foi mais um passo no aperfeiçoamento da renovação da categoria, que a comissão técnica pretende estimular o desenvolvimento do elenco com volume de treinos e interação entre as jogadoras. Com esse objetivo, foram convocados nomes frequentes em outras listas oficiais, mas alguns são novidades, como o da meia-campista Luiza Travassos, de 17 anos.

Luiza é jogadora da base do Fluminense, fez parte do elenco campeão do Campeonato Brasileiro Feminino Sub-18, em 2020, e já teve passagens pela Seleção Feminina Sub-17. Em entrevista ao site da CBF, a craque do tricolor carioca falou sobre a emoção de ter sido convocada pela primeira vez para a Seleção Sub-20.

“Estar na Seleção Feminina Sub-20 é a realização de um sonho. É incrível poder vestir essa camisa e representar o meu país. Esse é o sonho de qualquer pessoa que joga futebol, e é algo que, quando você sente e percebe o ambiente no qual está, quer viver cada vez mais. Eu já tinha tido convocações para a Seleção Sub-17, mas chegar agora à Sub-20 é fruto de muito trabalho, e resultado de uma evolução a qual já vinha sendo construída. É muito bom estar aqui”, declarou.

Cria da base, Luiza Travassos também ressaltou a importância dessa categoria para a sua evolução e para o futuro do futebol feminino.

“Desde que eu comecei a jogar futebol, chegar na Seleção sempre foi um sonho, sonho esse que parecia distante, mas, quando veio minha primeira convocação, ficou cada vez mais próximo poder vestir essa camisa. Essa evolução é a importância da base, porque foi onde comecei a me dedicar, treinar e aprender com meus treinadores. Foi assim que eu pude evoluir cada vez mais, em físico, também em aspectos tanto técnicos quanto táticos, em entendimento de jogo. Esse trabalho de base foi fundamental para eu estar aqui hoje, também me desenvolvendo como profissional, e vestindo a camisa do Fluminense”, disse.

Foi através de muito trabalho na base que Luiza conseguiu seu primeiro título, o Campeonato Brasileiro Sub-18, em 2020, e diz como essa conquista foi importante em sua carreira.

 “O título do Brasileiro Sub-18 foi muito importante. É engraçado porque foi o meu primeiro título desde os torneios de escolinha, eu me incomodava por nunca ter ganho algo, por conta da competitividade. Mas esse resultado também é fruto do trabalho de base que vem acontecendo há muito tempo. É muita dedicação, a qual é somada à evolução do grupo como um todo, porque o time do Fluminense é o mesmo da outra edição, claro que com algumas mudanças, mas na anterior jogamos com um time mais novo e agora podemos ver a nossa evolução e o quanto crescemos como um time. Esse título significa uma coroação de todo esse trabalho e foi uma experiência inesquecível. É incrível fazer parte disso”, afirmou.

 

PATROCINADORES

Seleção Brasileira Nike Guaraná Vivo Itaú Neoenergia Mastercard Gol Cimed Pague Menos TCL Semp Technogym Core Laser