Luany cita importância da comunicação na preparação para o Sul-Americano

Luany cita importância da comunicação na preparação para o Sul-Americano

Meio-campista é nome frequente nas listas de Simone Jatobá e falou sobre as conversas entre as jogadoras, expectativa e trabalhos na Granja Comary.

Treino da Seleção Brasileira Feminina Sub-17 na Granja Comary - 14/10/2020 Treino da Seleção Brasileira Feminina Sub-17 na Granja Comary - 14/10/2020
Créditos: Mariana Sá / CBF

Entre brincadeiras e atenção completa às instruções da comissão técnica, as jogadoras da Seleção Brasileira Feminina Sub-17 conversam entre si, dialogando sobre posicionamentos, dicas e outros tópicos relacionados ao desempenho durante os treinamentos. Para Luany, uma das convocadas pela treinadora Simone Jatobá para mais um período de trabalhos na Granja Comary, em Teresópolis (RJ), e em Pinheiral, a comunicação é parte fundamental no sucesso da equipe, que se prepara para o início do Campeonato Sul-Americano da categoria, marcado para novembro no Uruguai.

Antes dos treinamentos no campo, as atletas se reúnem no gramado enquanto a comissão prepara os materiais e conversam entre si, pontuando detalhes que precisam melhorar ou que estão funcionando. Depois, ao longo do trabalho, também conversam bastante com os profissionais da Seleção, buscando acertar e aumentar a eficiência das atividades realizadas.

"Isso ajuda muito, ter esse diálogo entre nós. Tento sempre ter essas conversas, chamo elas e motivo a falar, nem que seja para pedir a bola ou avisar alguma coisa. A comunicação é muito importante no futebol e não apenas dentro de campo, mas fora também. Tudo dá certo quando nos falamos. Sei que até o Sul-Americano o time inteiro estará na mesma página", comentou a jogadora do Fluminense.

Treino da Seleção Brasileira Feminina Sub-17 na Granja Comary - 14/10/2020 Treino da Seleção Brasileira Feminina Sub-17 na Granja Comary - 14/10/2020
Créditos: Mariana Sá / CBF

Visando o Sul-Americano, o grupo ficou concentrado na Granja até o dia 16 de outubro, seguindo para Pinheiral (RJ) no dia seguinte e dando continuidade às atividade até 31/10. As 28 jogadoras chamadas por Simone Jatobá terão 21 dias para fazer a penúltima etapa de trabalhos antes da competição.

"O trabalho está sendo muito intenso, pois mês que vem já temos um Sul-Americano pela frente. Então a palavra-chave agora é intensidade. Nós estamos dando o nosso melhor, todo dia conversamos sobre a importância de dar o máximo nos treinos, não desperdiçar as oportunidades, trabalhar sempre. Brincamos muito, claro, mas o Sul-Americano é muito importante para a gente. Então não podemos perder a chance. A comissão está fazendo o trabalho deles, estamos fazendo o nosso e espero que continue assim até o fim da convocação", completou.

PATROCINADORES

Seleção Brasileira Nike Guaraná Antartica Vivo Itaú Neoenergia Mastercard Gol Cimed Pague Menos TCL Semo Technogym Core Laser Mectronic Kin Analytics