Luana Gusmão comemora primeira convocação para a Seleção Feminina Sub-17: "Realização de um sonho"

Luana Gusmão comemora primeira convocação para a Seleção Feminina Sub-17: "Realização de um sonho"

Lateral do Fluminense foi campeã do Brasileirão Feminino Sub-18 em 2020 e veste a camisa da Amarelinha pela primeira vez.

Luana Gusmão em jogo-treino pela Seleção Brasileira Feminina Sub-17 Luana Gusmão em jogo-treino pela Seleção Brasileira Feminina Sub-17
Créditos: Adriano Fontes/CBF

A técnica da Seleção Feminina Sub-17, Simone Jatobá, selecionou 23 atletas, que estão reunidas em Pinheiral (RJ), desde o dia 17 de maio para um período de treinamentos. A equipe passa por um processo de renovação e a comissão técnica está testando as jogadoras e o entrosamento para este novo ciclo da categoria. Uma novidade na convocação, que é a segunda deste ano, é a lateral-direita Luana Gusmão, de 14 anos.

Luana é carioca, jogadora da base do Fluminense, e está vestindo pela primeira vez a Amarelinha. A craque está no tricolor desde 2018 e fez parte do elenco campeão do Campeonato Brasileiro Feminino Sub-18, em 2020. Em entrevista ao site da CBF, Luana falou sobre a sensação de ter sido convocada para a Seleção.

“Sempre me perguntavam desde pequena qual era o meu maior sonho, e eu respondia: ‘Jogar na Seleção’. Então, realmente, é a realização de um sonho, também reconheço que é o resultado de todo o meu esforço e dedicação”, declarou Luana.

A jogadora pensava que a adaptação ao elenco não seria fácil por conta da sua timidez, mas diz ter sido muito acolhida pelas outras meninas e pela comissão, o que a ajudou. Luana Gusmão também falou sobre as suas projeções para o futuro com o grupo, e mirou na classificação para o Mundial.

“Espero poder defender a Seleção Feminina e estar preparada para a disputa do Campeonato Sul-Americano, que juntas possamos trazer o título para conseguir mostrar nosso potencial no Mundial”, afirmou.

 

PATROCINADORES

Seleção Brasileira Nike Guaraná Vivo Itaú Neoenergia Mastercard Gol Cimed Pague Menos TCL Semp Technogym Core Laser