Luana Gusmão comemora primeira convocação para a Seleção Feminina Sub-17: "Realização de um sonho"

Luana Gusmão comemora primeira convocação para a Seleção Feminina Sub-17: "Realização de um sonho"

Lateral do Fluminense foi campeã do Brasileirão Feminino Sub-18 em 2020 e veste a camisa da Amarelinha pela primeira vez.

Luana Gusmão em jogo-treino pela Seleção Brasileira Feminina Sub-17 Luana Gusmão em jogo-treino pela Seleção Brasileira Feminina Sub-17
Créditos: Adriano Fontes/CBF

A técnica da Seleção Feminina Sub-17, Simone Jatobá, selecionou 23 atletas, que estão reunidas em Pinheiral (RJ), desde o dia 17 de maio para um período de treinamentos. A equipe passa por um processo de renovação e a comissão técnica está testando as jogadoras e o entrosamento para este novo ciclo da categoria. Uma novidade na convocação, que é a segunda deste ano, é a lateral-direita Luana Gusmão, de 14 anos.

Luana é carioca, jogadora da base do Fluminense, e está vestindo pela primeira vez a Amarelinha. A craque está no tricolor desde 2018 e fez parte do elenco campeão do Campeonato Brasileiro Feminino Sub-18, em 2020. Em entrevista ao site da CBF, Luana falou sobre a sensação de ter sido convocada para a Seleção.

“Sempre me perguntavam desde pequena qual era o meu maior sonho, e eu respondia: ‘Jogar na Seleção’. Então, realmente, é a realização de um sonho, também reconheço que é o resultado de todo o meu esforço e dedicação”, declarou Luana.

A jogadora pensava que a adaptação ao elenco não seria fácil por conta da sua timidez, mas diz ter sido muito acolhida pelas outras meninas e pela comissão, o que a ajudou. Luana Gusmão também falou sobre as suas projeções para o futuro com o grupo, e mirou na classificação para o Mundial.

“Espero poder defender a Seleção Feminina e estar preparada para a disputa do Campeonato Sul-Americano, que juntas possamos trazer o título para conseguir mostrar nosso potencial no Mundial”, afirmou.

 

PATROCINADORES

Seleção Brasileira nike guarana antarctica vivo itau mastercard voe gol semp tcl free fire kwai grupo cimed fiat pague menos bitci cafe 3 corações techno gym stats ports kin analytics globus brasil