Jonas Urias projeta duelo final no Sul-Americano diante da Venezuela: "Responsabilidade grande"

Jonas Urias projeta duelo final no Sul-Americano diante da Venezuela: "Responsabilidade grande"

Campeão com um rodada de antecedência, treinador prega dedicação e concentração da Seleção Feminina Sub-20 antes de ato final no Sul-Americano.

Seleção Feminina Sub-20 faz último treino antes de ato final no Sul-Americano Seleção Feminina Sub-20 faz último treino antes de ato final no Sul-Americano
Créditos: Fabio Souza/CBF

Neste domingo (24), o Brasil encerra sua participação no Campeonato Sul-Americano Feminino Sub-20. Depois de uma campanha irretocável até o título, conquistado com uma rodada de antecedência do fim da competição, a Seleção enfrenta a Venezuela, às 20h30 (Horário de Brasília), no Estádio Nicolás Chauán Nazar, em La Calera (CHI).

Para o compromisso final, o técnico Jonas Urias deseja nada menos do que a vitória. Na campanha no Sul-Americano, a Seleção Feminina Sub-20 coleciona seis vitórias, 21 gols marcados e nenhum sofrido. Um triunfo diante das venezuelanas fecharia a trajetória da Canarinho de forma invicta. 

"Temos uma responsabilidade muito grande ainda. Apesar da conquista da vaga e do título de forma antecipada, o que foi um presente pra essa equipe que tanto mereceu, vamos vestir a camisa da Seleção Brasileira novamente para honrar toda a história dessa Seleção. Não podemos entrar em campo com menos que a nossa máxima dedicação e concentração. Tenho certeza que esse grupo sabe dessa responsabilidade e elas vão entrar pra valer para saírmos com uma campanha intacta e, quem sabe, só com vitórias", destaca. 

Projetando a partida diante da Venezuela, o técnico Jonas Urias destaca a organização tática das adversárias, mas vê alguns pontos que poderão ser explorados pelas jogadoras brasileiras em busca da vitória. 

"A Venezuela é uma equipe extremamente organizada, conseguimos perceber padrões com muita clareza. Porém, vemos alguns pontos que podemos explorar na velocidade de jogo e nos nossos contra-ataques. Acredito que nesse sentido podemos tirar alguma vantagem", finaliza.

 Brasil e Venezuela fecham a última rodada do quadrangular final. O duelo está marcado para às 20h30 (Horário de Brasília). Antes, Uruguai e Colômbia brigam pela segunda vaga na Copa do Mundo Feminina Sub-20. As duas equipes se enfrentam às 18h (Horário de Brasília).

 

PATROCINADORES

Seleção Brasileira Nike Guaraná Antartica Vivo Itaú Neoenergia Mastercard Gol Cimed Pague Menos TCL Semo Technogym Core Laser Mectronic Kin Analytics