Jonas Urias avalia primeira fase invicta da Seleção Feminina no Sul-Americano Sub-20

Jonas Urias avalia primeira fase invicta da Seleção Feminina no Sul-Americano Sub-20

Na fase de grupos, Brasil venceu todos os quatro jogos, e não sofreu gols. Segunda fase foi adiada por precaução ao coronavírus

Liga Sul-Americana Feminina Sub-19: Brasil x Uruguai. Jonas Liga Sul-Americana Feminina Sub-19: Brasil x Uruguai. Jonas
Créditos: CBF/Laura Zago

A Seleção Feminina Sub-20 finalizou a primeira fase do Campeonato Sul-Americano de forma invicta. A equipe comandada por Jonas Urias venceu os quatro compromissos, diante do Peru, Paraguai, Uruguai e Chile. Na fase de grupos, ainda é dona do melhor ataque, com 14 gols, e melhor defesa, com nenhum tento sofrido. Além do Brasil, estão classificados para o quadrangular final o Uruguai, pelo Grupo B, e a Venezuela e a Colômbia, pela Grupo A.

A CONMEBOL, por meio da Diretoria de Competições de Seleção, adiou a disputa da fase final por precaução diante da pandemia do coronavírus. A entidade informará uma nova data e o local para as disputas. 

Pela primeira vez comandando a Seleção Feminina no Sul-Americano, Jonas Urias destacou o alto nível das seleções sul-americanas na competição, fruto do desenvolvimento da modalidade nos últimos anos. O treinador que é campeã da Liga Sul-Americana Sub-19 com a equipe brasileira, elogiou também a postura das atletas nas partidas.  

- Estamos orgulhosos do trabalho realizado por este grupo na primeira fase do Sul-Americano. A competição está ficando cada vez mais competitiva, em razão do desenvolvimento do futebol feminino. Diante disso, fizemos quatro grandes jogos, nos protegemos bem e atacamos como uma equipe - avalia Jonas. 

Seleção Feminina terminou primeira fase de forma invicta com quatro vitórias Seleção Feminina terminou primeira fase de forma invicta com quatro vitórias
Créditos: AFA

Devido a paralisação da competição, a Seleção Feminina retornará ao Brasil nesta segunda-feira (16). O último jogo diante do Chile, no sábado, já havia sido disputado com portões fechados. Por precaução ao coronavírus, o técnico Jonas Urias avaliou como necessária a medida. 

- É compreensível diante da realidade e das orientações dos órgãos de saúde de todo o mundo. Temos que pensar primeiramente na saúde das nossas atletas e, por outro lado, temos sempre que tentar tirar algo de bom com as circunstâncias. Talvez podemos perder um pouco o ritmo, mas que possamos voltar com mais motivação - destaca.

Seleção Feminina terminou primeira fase de forma invicta com quatro vitórias Seleção Feminina terminou primeira fase de forma invicta com quatro vitórias
Créditos: AFA

Retrospecto da Seleção Feminina Sub-20 no Sul-Americano:


Brasil 3 x 0 Peru | Gols: Jaqueline (2) e Nycole;
Brasil 3 x 0 Paraguai | Gols: Micaelly (2) e Jheniffer;
Brasil 6 x 0 Uruguai | Gols: Jaqueline, Micaelly (2), Nycole, Camila e Mylena;
Brasil 2 x 0 Chile | Gols: Ana Vitória e Jaqueline;



 

PATROCINADORES

Seleção Brasileira Nike Guaraná Vivo Itaú Neoenergia Mastercard Gol Cimed Pague Menos TCL Semp Technogym