Jonas Urias será um dos professores em plataforma de treinamentos da FIFA

Jonas Urias será um dos professores em plataforma de treinamentos da FIFA

Treinador da Seleção Feminina Sub-20 é o primeiro profissional brasileiro a liderar aulas na plataforma de treinamentos da FIFA.

Jonas Urias reúne Seleção Feminina Sub-20 em Porto Alegre Jonas Urias reúne Seleção Feminina Sub-20 em Porto Alegre
Créditos: Leto Ribas/CBF

O técnico da Seleção Feminina Sub-20, Jonas Urias, foi convidado pela FIFA para ser professor da plataforma de treinamentos on-line. O treinador é o primeiro brasileiro a ser instrutor no programa que possibilita aos profissionais do futebol aprimorar seus conhecimentos técnicos.

Em Zurique, na Suíça, Jonas participará até o dia 27 de abril de gravações de aulas em campo com base em suas perspectivas técnicas e táticas. A plataforma FIFA Training Center permite que treinadores de diversas partes do mundo se conectem as mais variadas perspectivas do futebol.

Em abril, além dos cursos da FIFA, Jonas Urias também participou do Workshop de Instrutores da CONMEBOL, no Paraguai. O evento reuniu treinadores convidados pela entidade máxima do futebol sul-americano para atualizar as metodologias utilizadas dentro e fora de campo.

Seguindo a agenda, o comandante da Seleção Feminina Sub-20 embarcará para o Equador, onde será um dos professores do curso da CONMEBOL. Do dia 2 a 5 de maio, Jonas terá a oportunidade de compartilhar suas experiências e conhecimento para capacitar outros profissionais sul-americanos.

PATROCINADORES

Seleção Brasileira Nike Guaraná Antartica Vivo Itaú Neoenergia Mastercard Gol Cimed Pague Menos TCL SEMP TechnoGym StatSports Kin Analytics Globus Italian Excellence