Jonas Urias faz balanço positivo do ano com a Seleção Feminina Sub-20

Jonas Urias faz balanço positivo do ano com a Seleção Feminina Sub-20

Na última convocação, equipe realizou dois jogos-treinos, com vitórias sobre o Atlético-MG, por 3 a 1, e diante do Santos Volta Redonda Masculino Sub-17, por 2 a 0.

Seleção Feminina Sub-20 faz jogo-treino com o  Escola de Futebol Santos Volta Redonda - Jonas Urias Seleção Feminina Sub-20 faz jogo-treino com o Escola de Futebol Santos Volta Redonda - Jonas Urias
Créditos: Adriano Fontes/CBF

A Seleção Brasileira Feminina Sub-20  encerrou, na segunda-feira (30), em Pinheiral (RJ), o último período de preparação de 2020. A equipe comandada por Jonas Urias realizou, durante os dez dias de convocação, dois jogos-treinos, com vitórias Verde e Amarela sobre o Atlético-MG por 3 a 1 , e diante do Santos Volta Redonda Masculino Sub-17 , por 2 a 0. Com o fim da temporada, o treinador fez um balanço positivo do ano e dos encontros com a equipe. 

"Realizar jogos-treino em convocações de preparação é sempre positivo! Podemos nos avaliar em condições únicas, aplicar nossas ideias de jogo e sentir o real desempenho e nível das atletas. Diante disso, ficamos muito satisfeitos com as partidas. As vitórias representaram boa performance e coesão do grupo. Sempre que nos unimos vestindo a camisa da Seleção, a expectativa é de grandes feitos", destaca Jonas.

Seleção Feminina Sub-20 faz jogo-treino com o  Escola de Futebol Santos Volta Redonda. Gaby Louvain. Seleção Feminina Sub-20 faz jogo-treino com o Escola de Futebol Santos Volta Redonda. Gaby Louvain.
Créditos: Adriano Fontes/CBF

Visando a transição das categorias, Jonas relacionou sete atletas da Seleção Feminina Sub-17 para este período de treinos. Na visão do treinador, é de extrema importância o trabalho de integração das comissões técnicas e as oportunidades para as atletas mais jovens em novas categorias. 

"Creio que esta foi uma convocação com caráter de integração e transição de ciclos. Pudemos ver a Micaelly, artilheira no Sul-Americano, como mentora da Analuyza, que vem crescendo com a Sub-17 e no Santos. Assim, fortalecemos nossa base e favorecemos o futuro das seleções", comentou o comandante da Seleção Sub-20.

Seleção Feminina Sub-20 faz jogo-treino com o  Escola de Futebol Santos Volta Redonda. Jonas Urias. Seleção Feminina Sub-20 faz jogo-treino com o Escola de Futebol Santos Volta Redonda. Jonas Urias.
Créditos: Adriano Fontes/CBF

Devido aos desdobramentos da pandemia do COVID-19, a FIFA optou por cancelar os Mundiais Femininos Sub-17 e Sub-20, originalmente programados para este ano. A CONMEBOL, por sua vez, remarcou a fase final do Sul-Americano da categoria para o próximo ano. O novo cenário exigiu da comissão técnica um planejamento diferente que teve resultado na lista de convocadas. 

"Sabemos que o Sul-Americano estará lá em 2021 e temos de seguir nos preparando. A Duda Luizelli já sinalizou que amistosos internacionais serão prioridade e isso é fundamental para nosso desenvolvimento. Vamos buscar manter o trabalho integrado entre as categorias, acompanhando a atuação das atletas nos clubes, e evoluindo nossas propostas para atuarmos num nível cada vez maior", concluiu Jonas.

A Comissão Técnica da Seleção Feminina Sub-20 retoma os trabalhos no próximo ano já de olho nos futuros compromissos da equipe. 

PATROCINADORES

Seleção Brasileira NIKE GUARANÁ ANTÁRTICA VIVO ITAÚ MASTERCARD GOL CIMED SEMP TCL FIAT PAGUE MENOS 3 CORAÇÕES TECHNOGYM STAT SPORTS