Jonas Urias faz balanço do período de treinamento da Seleção Feminina Sub-20

Jonas Urias faz balanço do período de treinamento da Seleção Feminina Sub-20

Com novidades no elenco, técnico da equipe Sub-20 iniciou o trabalho de transição de atletas da categoria.

Jogo-treino da Seleção Feminina Sub-20 x São José na Granja Comary - 23/02/2021. Jonas Urias. Jogo-treino da Seleção Feminina Sub-20 x São José na Granja Comary - 23/02/2021. Jonas Urias.
Créditos: Thais Magalhães/CBF

A Seleção Feminina Sub-20 encerrou, nesta quarta-feira (24), na Granja Comary, Teresópolis (RJ), o primeiro período de treinamentos de 2021. A equipe comandada por Jonas Urias realizou, durante os dez dias de convocação, um jogo-treino e dinâmicas de integração do novo elenco da categoria. Com o final da Data FIFA, Jonas fez uma análise do momento com as jogadoras.

Desde de novembro do ano passado, o técnico vem introduzindo atletas novas para ganharem ritmo na Seleção Sub-20. Para essa primeira convocação da temporada 2021, Jonas convocou Eduarda Fuculo, Rafaela, Giovanna, Luana, Tuane, Awanny, Ana Clara Portugal, Ravena e Kailane pela primeira vez. O primeiro contato com as jogadoras mais experientes gerou satisfação ao treinador. 

“Iniciamos essa transição no final do ano passado, onde fizemos convocações chamando jogadoras da Seleção Sub-17 para estar com a gente. Nesse momento a gente já tem um grupo que não sente tanta dificuldade na adaptação do nosso trabalho, na nossa forma de pensar o jogo. Foi um primeiro passo bem sútil, achei que não foi brusco, não foi uma grande mudança. As meninas vieram super conectadas com o trabalho, extremamente abertas e foi uma convocação fantástica”, declara Jonas.

Jogo-treino da Seleção Feminina Sub-20 x São José na Granja Comary - 23/02/2021 Jogo-treino da Seleção Feminina Sub-20 x São José na Granja Comary - 23/02/2021
Créditos: Thais Magalhães/CBF

Para finalizar a integração, o elenco realizou um jogo-treino contra a equipe principal do São José. Jonas analisou que a Seleção ainda necessita de avanços no sistema ofensivo mas que, para um primeiro contato entre as meninas, se diz contente com o desempenho realizado em campo.

“É legal a gente ter a oportunidade de jogar com uma equipe de primeira divisão. Isso exige bastante de nós e para a nossa trajetória foi um teste muito legal para um primeiro passo dessa nova trajetória da Seleção Sub-20. Foi um jogo que, defensivamente, nós tivemos que fazer um trabalho muito bom para conseguir parar a equipe adversária. Ofensivamente, precisamos evoluir muito. Mas, claro, o início é sempre assim. Estamos contentes com o desempenho delas”, comentou.

Jogo-treino da Seleção Feminina Sub-20 x São José na Granja Comary - 23/02/2021. Laura. Jogo-treino da Seleção Feminina Sub-20 x São José na Granja Comary - 23/02/2021. Laura.
Créditos: Thais Magalhães/CBF

A próxima convocação da Seleção Feminina Sub-20 está prevista para abril, período da próxima Data FIFA.

PATROCINADORES

Seleção Brasileira NIKE GUARANÁ ANTÁRTICA VIVO ITAÚ MASTERCARD GOL CIMED SEMP TCL FIAT PAGUE MENOS 3 CORAÇÕES TECHNOGYM STAT SPORTS