Jonas Urias exalta Seleção Feminina Sub-20 em vitória sobre o Uruguai: ‘Competência e resiliência’

Jonas Urias exalta Seleção Feminina Sub-20 em vitória sobre o Uruguai: ‘Competência e resiliência’

Treinador comemorou postura do grupo para superar as dificuldades impostas pela forte defesa celeste

No Estádio Nicolás Chahuán Nazar, Brasil estreou na competição sul-americana diante do Uruguai. Luany e Tarciane No Estádio Nicolás Chahuán Nazar, Brasil estreou na competição sul-americana diante do Uruguai. Luany e Tarciane
Créditos: Staff Images Woman/CONMEBOL

Domínio durante os 90 minutos e serenidade para superar os momentos críticos da partida. É assim que o treinador Jonas Urias resume a estreia da Seleção Feminina Sub-20 no Campeonato Sul-Americano. A vitória por 2 x 0 sobre o Uruguai deixou o técnico orgulhoso do desempenho da equipe.

“Estreia é sempre difícil, um lugar diferente, com viagem para jogar, tudo isso entra no pacote para deixar o momento ainda mais tenso e complicado de se gerenciar. Mas acho que fomos extremamente competentes para inibir as armas do Uruguai. Elas têm um estilo de jogo muito característico e são muito bons nisso”, avaliou.

O Brasil propôs o jogo desde os minutos iniciais. Apesar da forte organização defensiva do Uruguai, a Seleção conseguiu criar ao menos quatro chances claras de gol no primeiro tempo, mas parou nas boas defesas da goleira Vanina. Na segunda etapa, a Canarinho continuou pressionando e tendo oportunidades, até que a cobrança de pênalti indefensável da zagueira Tarciane superou a muralha celeste.

“Criamos muitas chances, a goleira delas fez uma excelente partida e o placar poderia até ter sido mais elástico. Estamos muito felizes, eu estou muito feliz com a capacidade das meninas e a resiliência que elas tiveram nos momentos difíceis de jogo, de segurar a bronca e converter os dois gols para que a gente, enfrentando o adversário mais difícil do Sul-Americano, saísse já na estreia com essa vitória. Agora é ir para o próximo passo e já pensar na Bolívia”, concluiu Urias.

A Seleção volta a campo neste sábado (9), às 20h30, pela segunda rodada da primeira fase do Sul-Americano Sub-20. A partida será transmitida pelo SporTV.

PATROCINADORES

Seleção Brasileira Nike Guaraná Vivo Itaú Neoenergia Mastercard Gol Cimed Pague Menos TCL Semp Technogym Core Laser