Jonas Urias exalta presença de Ana Lúcia no período de preparação da Seleção Feminina Sub-20

Jonas Urias exalta presença de Ana Lúcia no período de preparação da Seleção Feminina Sub-20

Treinador da Seleção Feminina Sub-20 foi só elogios ao intercâmbio possível graças à presença da técnica Ana Lúcia, em Pinheiral (RJ).

Jogo-treino da Seleção Brasileira Feminina Sub-20 contra o Flamengo na Granja Comary - 25/10/2020 Jogo-treino da Seleção Brasileira Feminina Sub-20 contra o Flamengo na Granja Comary - 25/10/2020
Créditos: Mariana Sá / CBF

A Seleção Brasileira Feminina Sub-20 ganhou um reforço de peso para seu período de preparação em Pinheiral (RJ): a técnica Ana Lúcia. Referência no futebol feminino nacional e com passagens por clubes como Palmeiras e Ponte Preta, a treinadora acompanha de perto como uma auxiliar pontual a janela de treinos da Canarinho – que começou na última segunda-feira (23) e se estende até o dia 1º de dezembro. Empolgado com a parceria inédita, Jonas Urias, técnico da categoria, celebrou a presença de sua companheira de profissão e exaltou o intercâmbio de informações.

“Ter a presença da professora Ana Lúcia conosco já era um desejo antigo. É uma treinadora referência no futebol feminino brasileiro, na formação de atletas. Então, sem dúvidas, ela tem muito a agregar conosco aqui, para toda comissão técnica e também, claro, para nossas atletas. Estamos muito felizes de estarmos nesse momento tendo a possibilidade de trazê-la e aproveitarmos desse momento de intercâmbio, de experiências e de muito aprendizado, sem dúvidas, para todos nós. É uma honra tê-la aqui e poder aprender com ela”, destacou Jonas.

Devido aos desdobramentos da pandemia do COVID-19, a FIFA cancelou os Mundiais Femininos Sub-17 e Sub-20, originalmente programados para este ano. Diante deste novo calendário, sem torneio oficiais, a comissão técnica promoveu uma série de alterações na lista de atletas convocadas de olho no novo ciclo da categoria. De acordo com Jonas Urias, o momento é de transição e troca de conhecimento entre as jogadoras mais experientes e as recém-chegadas ao grupo.

“Imediatamente após recebermos o comunicado do cancelamento de nossas competições oficiais, eu já me reuni com a Duda Luizelli para que mudássemos o curso, a direção e, consequentemente, já alterássemos o significado da nossa convocação. Recebendo o imediato apoio dela, realizamos algumas alterações estratégicas nos nomes presentes nessa convocação, para que a gente tivesse uma oportunidade única, onde atletas que construíram toda nossa forma de jogar aqui na Sub-20, pudessem conviver e transmitir esse conhecimento construído e desenvolvido conjuntamente para essa meninas que estão subindo de categoria, que estão ansiando para essa nova fase da vida delas”, projetou o comandante da Sub-20 Feminina.

Além das sessões de treinamentos, o período da Canarinho em Pinheiral contará com dois jogos-treinos diante do Atlético-MG e da Escola de Futebol Santos Volta Redonda. Às vésperas do primeiro desafio, agendado esta quarta-feira (25), Jonas Urias ressaltou a importância deste tipo de atividade que, segundo o próprio, serve como uma espécie de ‘termômetro’ para avaliar o trabalho desempenhado até então.

“É sempre importante estarmos jogando. Mesmo que por questões da pandemia tenhamos limitações para conseguir jogar e viajar, mesmo em situações assim é fundamental que a gente consiga realizar nossos jogos-treino aqui no período de preparação. É um momento em que a gente testa, onde as atletas são colocadas à prova, onde nossas propostas são colocadas à prova. É onde a gente avalia, onde podemos mensurar e refletir sobre tudo que temos construído juntos”, concluiu Urias.

PATROCINADORES

Seleção Brasileira NIKE GUARANÁ ANTÁRTICA VIVO ITAÚ MASTERCARD GOL CIMED SEMP TCL FIAT PAGUE MENOS 3 CORAÇÕES TECHNOGYM STAT SPORTS