Jonas Urias e Bia Vaz analisam período de treinos da Seleção Feminina Sub-20

Jonas Urias e Bia Vaz analisam período de treinos da Seleção Feminina Sub-20

Comissão técnica da Canarinho elogiou o desempenho e a união das atletas

15/02/2023 - Treino Seleção Feminina Sub-20 em Sorocaba. Jonas Urias e Bia Vaz 15/02/2023 - Treino Seleção Feminina Sub-20 em Sorocaba. Jonas Urias e Bia Vaz
Créditos: Clara Bahri/CBF e Leto Ribas/CBF

A Seleção Feminina Sub-20 encerrou o primeiro período de treinamentos do novo ciclo da categoria. A equipe comandada por Jonas Urias ficou concentrada no CT Sorocaba Conventions Center, em São Paulo, onde teve a oportunidade de enfrentar o América-MG em um jogo-treino na última semana. 

Neste período, Jonas convocou novos nomes que ainda não tinham feito parte das categorias de base das Seleções Femininas. O treinador enalteceu a dedicação das atletas durante o período de treinamentos.

“A ideia aqui foi construir junto com elas um alicerce sobre como 'jogar o jogo' e a natureza do futebol. Elas se entregaram a isso e foram descobrindo coisas que já dominavam, porque são grandes atletas. Dentro dessa proposta, nós as colocamos para pensarem juntas e para construírem uma maneira de jogarem bem".

Jonas Urias reúne Seleção Feminina Sub-20 em Porto Alegre Jonas Urias reúne Seleção Feminina Sub-20 em Porto Alegre
Créditos: Leto Ribas/CBF

"Atingimos um nível muito alto e sou muito grato por elas terem se aberto a essa oportunidade de trabalhar com a gente. Acho que todas saem daqui com a sensação de que nós construímos algo bom, mas que é só o primeiro degrau de uma história muito legal que a gente vai construir juntos”, completou.

Estreante na Seleção Sub-20, a auxiliar-técnica Bia Vaz enfatizou o legado deixado por Jéssica de Lima e Francisco Rodrigues, que deixaram a equipe para assumirem as funções de técnica da Ferroviária e treinador de goleiras da equipe principal do Náutico. Os profissionais participaram da conquista aa medalha de bronze na Copa do Mundo da categoria em 2022. Além disso, a assistente fez um balanço dos dias vividos ao lado das atletas e da comissão técnica.

"Os valores aqui são muito fortes, porque eles construíram isso junto com as atletas e a comissão que é realmente incrível. Eu me senti abraçada e muito acolhida. As meninas, no seu primeiro desafio, foram super abertas para novas possibilidades e para esse novo 'Sempre Juntas', que vai com certeza manter a sua essência, mas agora com atletas novas e com um significado cada vez mais forte", finalizou.

15/02/2023 - Treino Seleção Feminina Sub-20 em Sorocaba. Bia Vaz 15/02/2023 - Treino Seleção Feminina Sub-20 em Sorocaba. Bia Vaz
Créditos: Leto Ribas/CBF

PATROCINADORES

Seleção Brasileira Nike Guaraná Antartica Vivo Itaú Neoenergia Mastercard Gol Cimed Pague Menos TCL SEMP TechnoGym StatSports Kin Analytics Globus Italian Excellence