Jonas Urias e Jessica Lima destacam oportunidade à frente da Seleção Feminina Sub-20

Jonas Urias e Jessica Lima destacam oportunidade à frente da Seleção Feminina Sub-20

Técnico e auxiliar falam de momento único na carreira e confiança no trabalho que será implementado

Seleções femininas de base tem novas comissões técnicas - Jonas Urias e Jessica Lima Seleções femininas de base tem novas comissões técnicas - Jonas Urias e Jessica Lima
Créditos: Lucas Figueiredo/CBF

Dois dias após a apresentação oficial, o técnico Jonas Urias e a auxiliar-técnica Jessica Lima começaram a esboçar os primeiros passos à frente da Seleção Brasileira Feminina Sub-20. O planejamento começa a todo vapor visando o ano de competições femininas em 2020.

Em entrevista a CBF, os dois foram unânimes ao destacar o trabalho na Seleção Brasileira Feminina Sub-20 como uma oportunidade única na carreira. Para Jonas Urias, um sonho que se torna realidade. São oito anos de trabalho à frente de equipes de futebol feminino. O profissional, de 30 anos, tem passagem pelo Centro Olímpico/SP, nas categorias sub-16, sub-18 e sub-19, e também do Sport Club Recife. 

- Foi muito especial, era um sonho que eu tinha estar aqui, poder representar o nosso país. Eu me sinto lisongeado e quero ser uma extensão do trabalho de todo mundo que corre pelo futebol feminino no Brasil. Quero que essas pessoas se sintam sempre acolhidas pela Seleção Brasileira Feminina. Tudo que acontecer aqui dentro será também fruto do trabalho de todo mundo - ressalta Jonas. 

 

Auxiliar-técnica, Jessica Lima segue as palavras de Jonas. Há um ano ela estava nos gramados, como meio-campo do Rio Preto-SP na final do Campeonato Brasileiro Feminino A1. Após a equipe terminar como vice-campeã, Jessica encerrou a carreira dentro das quatro linhas. Era o início de um novo sonho, ser treinadora de futebol.

Neste ano, no comando da Ponte Preta Sub-18, Jessica comandou o time na edição inédita do Campeonato Brasileiro Feminino Sub-18, até ser escolhida por Jonas Urias para estar ao lado na Seleção Brasileira Feminina Sub-20. 

- É uma emoção muito grande, estou extremamente feliz. Foi o convite de um profissional que eu admiro muito. Isso vai propiciar para a minha carreira grandes frutos de conhecimento. Estar aqui no primeiro dia e já estar ao lado da Pia, te confesso que me deu um pouco de tremor até. Pra mim é tudo novo ainda, mas estou confiante e tenho certeza absoluta que iremos fazer um bom trabalho na Sub-20 - conta Jessica. 

 

 

 

PATROCINADORES

Seleção Brasileira Nike Guaraná Vivo Itaú Neoenergia Mastercard Gol Cimed Pague Menos TCL Semp Technogym Core Laser