Jonas Urias destaca entrega da equipe na conquista da Liga Sul-Americana Sub-19

Jonas Urias destaca entrega da equipe na conquista da Liga Sul-Americana Sub-19

Brasil venceu os 4 jogos e conquistou o título do torneio. Atacante Nycole foi a artilheira com 9 gols, goleira Nicole foi a menos vazada com um gol sofrido

Seleção Brasileira vence Argentina por 3 a 0 em jogo válido pela Liga Sul-Americana Sub-19

Créditos: Divulgação/Twitter @liga_sud

São 32 dias à frente da Seleção Feminina Sub-20, neste domingo (22), a conquista do primeiro título. O início do técnico Jonas Urias na equipe brasileira não poderia ser melhor. Ao vencer a Argentina por 3 a 0, na última rodada da Liga Sul-Americana Sub-19, o Brasil conquistou o título da zona sul.

Além do título, o Brasil saiu invicto da competição ao vencer os quatro compromissos. A atacante Nycole Raysla foi a artilheira da competição com sete gols. Já a goleira Nicole foi a arqueira menos vazada, com apenas um gol sofrido. 

- Em termos de tempo para se realizar o trabalho, nós tivemos êxito, fomos bem sucedidos nesse período. O primeiro passo foi legal, nos deu uma noção boa do que temos pela frente e os desafios. Estamos partindo de um ponto interessante, mas a caminhada é longa nós não podemos achar que isso é suficiente, não chegamos no final da nossa jornada, precisamos seguir trabalhando com seriedade, conscientizando as atletas, criar uma identidade dessa equipe sub-20 - ressalta Jonas.

 

A Liga Sul-Americana Sub-19 serve como teste para a disputa do Campeonato Sul-Americano Sub-20, no próximo ano. A competição dá vaga para a disputa do Mundial da categoria também em 2020. A oportunidade de disputar uma competição antes dos compromissos oficiais foi elogiada por Jonas Urias. 

- Ser testado e vestir essa camisa pesada antes é muito importante e positivo , mas ainda é o início de um trabalho, não podemos nos acomodar em nenhum momento precisamos continuar trabalhando - enfatizou. 

PATROCINADORES

Seleção Brasileira